Luiz Fara Monteiro Emirates conclui treinamento sobre deficiências ocultas antes do Dia Mundial do Autismo

Emirates conclui treinamento sobre deficiências ocultas antes do Dia Mundial do Autismo

Esforços com mais de 24 mil tripulantes foram concentrados para aprimorar ainda mais os serviços de suporte para viajantes com deficiências ocultas, incluindo autismo

Emirates: 
treinamento sobre deficiências ocultas antes do Dia Mundial do Autismo
Emirates: treinamento sobre deficiências ocultas antes do Dia Mundial do Autismo Emirates - Divulgação

Com esforços concentrados para aprimorar ainda mais os serviços de suporte para viajantes com deficiências ocultas, incluindo autismo, a Emirates lançou treinamento especializado para mais de 24.000 tripulantes de cabine e pessoal de terra em todo o mundo e colaborou com o Aeroporto de Dubai em um útil planejador de viagens e rota amigável ao autismo para tornar a experiência de pré-embarque mais perfeita e implementou medidas adicionais para garantir o conforto do passageiro a bordo.

Mais de 24.000 tripulantes de cabine e pessoal de terra em todo o mundo concluíram o treinamento "Introdução ao Autismo e Deficiências Ocultas" da Emirates . O curso online foi lançado pela primeira vez em 2022 e abrange uma variedade de tópicos da Política Nacional dos Emirados Árabes Unidos para Pessoas de Determinação, reconhecendo o autismo, dicas práticas sobre como ajudar passageiros com deficiências ocultas, respondendo com empatia e informações sobre os sistemas oficiais de apoio para ajudar os passageiros no aeroporto.

Categorizado como uma deficiência oculta, o transtorno do espectro do autismo é um distúrbio neurológico e de desenvolvimento que afeta a forma como as pessoas interagem com outras pessoas, se comunicam, aprendem e se comportam. Conhecido como um transtorno do espectro porque há grandes variações nos tipos e na gravidade dos sintomas que as pessoas experimentam, pode ocorrer uma variedade de necessidades sensoriais. Para alguns viajantes, a experiência do aeroporto e da aeronave pode parecer muito barulhenta, muito clara, muito desconhecida ou muito movimentada – e essas são algumas das áreas nas quais a Emirates está se esforçando para facilitar experiências de viagem planejadas e positivas para clientes com autismo.

Antes da viagem começar

Informações com antecedência

A Emirates oferece suporte aos passageiros com deficiências ocultas, fornecendo o máximo de informações possível com antecedência, para que as famílias possam planejar, ensaiar e ter certeza sobre sua próxima viagem. Os passageiros podem verificar a página Accessible Travel no Emirates.com para obter informações e entrar em contato com o escritório local da Emirates para tirar dúvidas.

Seleção gratuita de assento e assento de anteparo para passageiros e acompanhantes autistas

Os passageiros que declararem uma deficiência oculta serão facilitados tanto quanto possível na seleção gratuita de assentos adequados, por exemplo, os assentos da antepara na frente e no meio da aeronave, tanto para o passageiro autista quanto para seu acompanhante. Isso pode ser solicitado através do escritório local da Emirates .

Reserve com 'código DPNA' para suporte extra

Um DPNA é um código da indústria aérea para solicitação de serviço especial (SSR) para um 'passageiro com deficiência intelectual ou de desenvolvimento'. O código DPNA pode ser aplicado a uma reserva feita pessoalmente, via telefone ou agente de viagens e é aplicado uma vez declarada a deficiência oculta, para que o passageiro seja acompanhado durante toda a viagem com a assistência de pessoal treinado.

Estude o 'Autism Friendly Guide' para o Aeroporto Internacional de Dubai

A Emirates colaborou com o Aeroporto Internacional de Dubai em uma ferramenta abrangente de planejamento pré-viagem para passageiros com deficiências ocultas. O Autism Friendly Guide to Dubai International Airport fornece uma explicação passo a passo e imagens de cada parte da jornada pelo aeroporto até o embarque e detalha quais serviços estão disponíveis.

Refeições pré-encomendadas

Alguns passageiros podem precisar de uma refeição especial a bordo se tiverem sensibilidade sensorial. Isso pode ser solicitado com no mínimo 24 horas de antecedência em www.Emirates.com ou no aplicativo da Emirates. Existem opções para encomendar refeições sem glúten, refeições leves, refeições vegetarianas e refeições para diabéticos. Para refeições infantis, as famílias que viajam com um passageiro autista podem entrar em contato com o escritório local da Emirates com antecedência.

Planeje com antecedência o que assistir no gelo por meio do aplicativo da Emirates

Baixe o aplicativo da Emirates e, antes de um voo, os passageiros podem planejar e pré-selecionar seus filmes, programas de TV ou listas de reprodução de músicas favoritas. Depois que o passageiro embarca, sua lista de reprodução com curadoria pessoal pode ser sincronizada imediatamente com o ice, economizando tempo e permitindo que eles se acomodem no voo com o conforto de conteúdo familiar.

Chegada ao aeroporto

Estacionamento cortesia por 2 horas

Pessoas de Determinação recebem estacionamento gratuito em todos os terminais do Aeroporto Internacional de Dubai por 2 horas. Os táxis People of Determination também podem ser reservados via Dubai Taxi em seu número gratuito 80088088.

Colete o Cordão de Girassol com Deficiências Ocultas

O Girassol de Deficiências Ocultas é um símbolo mundialmente reconhecido para deficiências ocultas. Os funcionários da Emirates com distintivos de girassol são facilmente identificáveis ​​e especialmente treinados para ajudar viajantes com deficiências ocultas. Os passageiros são incentivados a declarar sua deficiência oculta a esses funcionários e coletar um cordão de girassol para usar ou trazer o seu próprio de casa, permitindo suporte durante toda a jornada do aeroporto. O talabarte girassol pode ser levantado no balcão de informações das Partidas, Terminal 3 e em pontos de recolha dedicados e facilmente identificáveis ​​nos Terminais 1 e 2.

Rota Amiga do Autismo

A Rota Amiga do Autismo pelo Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) garante que Pessoas de Determinação (POD) possam se mover pelo aeroporto com uma rota dedicada. Inclui acesso às vias prioritárias para check-in, controle de passaporte, segurança e embarque; e pode ser aproveitado ao usar o cordão de girassol. A equipe especialmente treinada e equipada para dar suporte aos viajantes do POD será facilmente identificada usando broches de girassol, permitindo maior visibilidade, comunicação e suporte durante toda a jornada do aeroporto.

Embarque prioritário ou embarque por último, se preferir

As pessoas que declararam suas deficiências ocultas à equipe da Emirates terão facilidade para embarcar na aeronave primeiro, se assim o desejarem, ou por último, se for mais conveniente.

Experiência de bordo da Emirates

Famílias com crianças estão sentadas juntas

A Emirates faz todos os esforços para acomodar famílias com crianças juntas, e os passageiros que declararam sua deficiência oculta serão acomodados ao lado de seu acompanhante ou responsável.

Fones de ouvido com cancelamento de ruído

Os passageiros com necessidades sensoriais auditivas na Primeira Classe e na Classe Executiva terão acesso a fones de ouvido com cancelamento de ruído para bloquear os sons da cabine. Os viajantes também podem trazer seus próprios fones de ouvido habilitados para Bluetooth, se preferirem.

Sensibilidade à luz

Se o cliente, criança ou membro da família informar a tripulação de cabine da Emirates sobre uma sensibilidade à luz, a tripulação de cabine pode desligar a luz individual do passageiro, fechar a persiana da janela após a decolagem e explicar que as luzes da cabine serão reduzidas assim que a refeição os serviços são concluídos.

As crianças pequenas a bordo que precisam de uma pausa na tela ou distração podem solicitar uma cópia do pacote de atividades Emirates 'Fly with Me', com seu próprio pacote de lápis de cor não tóxicos, mapas do mundo para crianças, quebra-cabeças, tutoriais de desenho e páginas para colorir , atividades educativas sobre Dubai e proteção do meio ambiente.

Escolha o seu entretenimento no gelo

Os passageiros de um voo da Emirates podem passar o tempo em uma biblioteca de entretenimento de classe mundial com mais de 5.000 canais de entretenimento sob demanda, mais de 1.900 filmes e 1.500 horas de TV, além de música, podcasts e audiolivros em 40 idiomas, 5 canais de transmissão ao vivo TV incluindo notícias da BBC, CNN e Sky News Arabia, e dois canais com cobertura esportiva ao vivo - Sport 24 e Sport 24 Extra. O Ice também tem até 100 videogames, que podem ser jogados por dois jogadores em lugares diferentes - se o jogo for multiplayer.

A Emirates continua a colaborar com várias partes interessadas, incluindo Aeroportos de Dubai, Direção Geral de Residência e Assuntos Estrangeiros, Alfândega de Dubai, Polícia de Dubai, Centro de Autismo de Dubai e Economia e Turismo de Dubai para melhorar a experiência de viagem de passageiros com deficiências ocultas e está empenhada em trabalhar para ajudar criar um mundo onde os indivíduos neurodivergentes se sintam aceitos, representados, incluídos, fortalecidos e ouvidos. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo ocorre anualmente em 2 de abril.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas