Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha no trem de pouso paralisa pista de aeroporto 

Boeing 737-800 da Ryanair sofreu colapso logo após o pouso em Dublin, na Irlanda, obrigando as autoridades a interromperem o tráfego na pista 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Os ocupantes de um avião da companhia europeia de baixo custo Ryanair passaram por um susto neste domingo (9) quando o Boeing 737-800 sofreu um colapso no trem de pouso dianteiro.

Logo após o pouso na pista 28L de Dublin, na Irlanda, o conjunto de rodas se rompeu e a aeronave desviou levemente para o lado esquerdo, obrigando o piloto a agir rapidamente na tentativa de manter o eixo da pista.

O voo FR-5542 decolou de Liverpool, no Reino Unido às 17h30 (local) rumo à cidade irlandesa. O Boeing 737-800 envolvido no acidente tem a matrícula EI-DHH.

Assim que a aeronave parou, os pilotos perguntaram à torre se havia sinais de fumaça ou fogo na parte externa do jato, ao que receberam uma resposta negativa. Mesmo assim, por preocupação e cumprindo o protocolo, viaturas das unidades de incêndio e médica se dirigiram ao local onde o Boeing havia parado. 

Publicidade

O avião não conseguiu deixar a pista principal, obrigando a torre a determinar que os voos que se aproximavam após o acidente arremetessem.

De acordo com o Aviation Herald, a torre instruiu os setores do terminal que mantivessem os rádios em silêncio para priorizar o gerenciamento do acidente. Uma investigação foi aberta para analisar as causas da ocorrência. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.