Luiz Fara Monteiro Inscrições abertas para a 8ª edição do Spotter Day do Aeroporto de Brasília

Inscrições abertas para a 8ª edição do Spotter Day do Aeroporto de Brasília

Os primeiros 150 inscritos aproveitarão uma manhã de fotos no pátio de aeronaves do terminal brasiliense no dia 15 de julho. Inscrições vão até o dia 11 de junho

8ª edição do Spotter Day tem inscrições abertas em Brasília. Prazo vai até 11 de junho
8ª edição do Spotter Day tem inscrições abertas em Brasília. Prazo vai até 11 de junho Inframerica - Divulgação

O Aeroporto de Brasília abriu hoje as inscrições para a 8ª edição do Spotter Day, este ano em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont. No dia 15 de julho, a Inframerica, administradora do terminal aéreo brasiliense vai proporcionar a 150 entusiastas da aviação a oportunidade de aproveitar uma manhã de sábado, das 5h30 às 11h, fotografando aviões pertinho da pista de pousos e decolagens.

Para participar é preciso “voar”! Devido ao sucesso das edições anteriores e a limitação de participantes, as vagas costumam acabar rápido. Por se tratar de um evento em uma área restrita de segurança da aviação civil, no ato da inscrição os candidatos deverão anexar as certidões negativas da Polícia Federal (SISCAER), do Tribunal de Justiça e da Justiça Federal. As inscrições estão abertas até o dia 11 de junho no site do Aeroporto de Brasília: www.bsb.aero/

Diversos spotters de todo o Brasil viajam até a capital federal para participar do evento. A escolha dos selecionados segue os critérios descritos no edital, disponível no mesmo link onde os candidatos realizam a inscrição.

O Spotter Day já é uma tradição que acontece anualmente no terminal brasiliense desde 2015, quando a Inframerica foi pioneira ao criar o 1º evento de spotting promovido por uma administradora de aeroportos no Brasil. Em 2020, devido a pandemia, o Spotter assumiu outro formato – o Spotter Night em um cinema Drive-in instalado no estacionamento do terminal aéreo -, e em 2021, por conta de outra onda da covid-19, a edição não aconteceu. Em 2022 o Spotter retomou seu formato original e celebrou os 10 anos de concessão da Inframerica, e agora está mais forte do que nunca, prometendo nesta edição uma manhã divertida.

Vagas do Spotter Day em Brasília são limitadas. Evento é para maiores de 16 anos
Vagas do Spotter Day em Brasília são limitadas. Evento é para maiores de 16 anos Inframerica - Divulgação

“Quem trabalha na aviação se apaixona e quer proporcionar esse sentimento aos demais. Por isso nós nos organizamos todos os anos para realizar o Spotter Day, porque sabemos que existem milhares de pessoas apaixonadas por aviões e que esperam essa oportunidade única para ficar a 300 metros da pista de pousos e decolagens observando e fazendo registros de cada aeronave que pousa ou decola no nosso aeroporto. É uma sensação que vale a pena ser vivida. Todas as companhias aéreas apoiam o evento e tentam trazer na data os seus aviões customizados!”, conta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

Neste ano, o Spotter Day tem o apoio da Força Aérea Brasileira. Os spotters farão uma visita Base Aérea de Brasília e terão a oportunidade de fotografar, além das aeronaves da aviação civil, aviões militares.

As inscrições vão de 5 a 11 de junho e o evento é gratuito. As vagas são limitadas e o evento é para maiores de 16 anos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas