LATAM lança nova assinatura de marca

Objetivo é aproximar a companhia do consumidor de forma mais humana e brasileira. Assinatura reflete um novo momento e um compromisso da companhia com a sociedade com foco no empoderamento de seus clientes

LATAM: "Sem fronteiras"

LATAM: "Sem fronteiras"

Vinicius Magalhães

LATAM sem fronteiras. Essa é a nova assinatura da marca que vem para registrar um novo momento da empresa e firmar mais um compromisso da companhia nos mercados em que atua: empoderar o cliente para que ele supere suas fronteiras, sempre.

A novidade é resultado de dois anos de uma profunda imersão estimulada pelo desafiante cenário trazido pela pandemia de Covid-19. Nela, a LATAM procurou rever suas entregas com o objetivo de responder melhor às demandas de uma sociedade cada vez mais exigente.

Ao fazer esse movimento, a empresa busca construir uma relação mais próxima e empática com seus clientes “Queremos aproximar a companhia do consumidor de forma mais humana e brasileira. Buscamos uma conexão além do voo. Queremos fazer parte de seus sonhos, desejos e objetivos”, diz Amira Ayoub, Head de Marketing da LATAM Brasil.

LATAM sem fronteiras marca também a volta de filmes publicitários da companhia  em faixa nobre da TV aberta. 

Assinada pela Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente o cliente e que no Brasil inclui agências como WMcCann e MRM Brasil, a campanha 360º tem como peça principal um filme nas versões de 60” e 30”, gravado no Brasil e em Orlando/EUA com a jogadora Marta, que é a Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo LATAM e figura mundialmente conhecida por sua história inspiradora marcada pela superação de muitas fronteiras. A atriz Dira Paes faz a locução e foi especialmente convidada pela LATAM para trazer brasilidade e cultura local à campanha.

O filme terá veiculação nacional em TV aberta e por assinatura entre agosto e setembro, além de desdobramentos para mídia digital. A campanha conta ainda com peças para OOH, e redes sociais da aérea.

LATAM companhia oficial do The Town 2023

Existe algo mais sem fronteiras do a música? Como parte da estratégia da nova assinatura da marca, a LATAM está apostando nesse segmento. Por esse motivo, é a companhia oficial do The Town 2023, novo festival de música e cultura que será realizado em São Paulo, em setembro do ano que vem, pelos mesmos criadores do Rock in Rio, evento do qual a aérea também é a transportadora oficial reforçando o conceito “A Música Te Faz Viajar”.

Além de estimular o sem fronteiras e estar mais próxima do seus clientes, esse apoio visa estreitar ainda mais o relacionamento da marca com São Paulo, cidade a qual abriga o maior hub (centro de conexões) do grupo LATAM, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), que concentra cerca de 43% das operações da companhia. Além do Aeroporto de Congonhas, responsável por 30% da operação doméstica da companhia no Brasil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas