Luiz Fara Monteiro Líder Aviação amplia operação de helicópteros para indústria de óleo e gás no Campo de Bacalhau

Líder Aviação amplia operação de helicópteros para indústria de óleo e gás no Campo de Bacalhau

Companhia acaba de ampliar o contrato com a Equinor, que opera o projeto de produção de petróleo no Campo de Bacalhau, área do pré-sal brasileiro

Líder Aviação: operação ampliada em área do pré-sal
Líder Aviação: operação ampliada em área do pré-sal Líder Aviação - Divulgação



A Líder Aviação acaba de fechar um contrato adicional de transporte aéreo para a indústria de óleo e gás. Desta vez, a companhia amplia a colaboração com a Equinor na área do pré-sal brasileiro, para o projeto de produção no Campo de Bacalhau, parte da Bacia de Santos, localizado a 275 km da costa do município do Rio de Janeiro, onde está a base de Operação da Líder Aviação para este contrato.

“Trata-se de mais uma aeronave (S92) com expectativa de iniciar ainda no primeiro semestre de 2023, prestando serviços de transporte aéreo para a Equinor”, diz Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação. “O fortalecimento da colaboração com a Equinor é motivo de orgulho para a Líder, pois o projeto de Bacalhau é o primeiro projeto a ser desenvolvido por um operador internacional no pré-sal do Brasil”, ressalta Junia.

Experiência na prestação de serviços para indústria de óleo e gás

A Líder é pioneira na operação de helicópteros para a indústria de óleo e gás no Brasil, há 50 anos atuando neste segmento e com mais de 1 milhão de horas voadas em missões voltadas para este setor. Além de contar com essa experiência, a Líder investe em treinamentos e desenvolvimento de sistemas que garantem a segurança e a excelência na prestação de serviços, realizando transporte aéreo offshore (unidades marítimas) e onshore (locais em “terra firme”), inspeção aérea de linhas de transmissão de energia e dutos, transporte aeromédico e fretamento de helicópteros (venda de voos spot).

Como resultado, a Líder já foi premiada e reconhecida, nacional e internacionalmente, por muitos operadores da indústria de óleo e gás, com certificações ISO 9001, voltada para qualidade do produto e serviço; ISO 14001, gestão de meio ambiente e ISO 45001, saúde e segurança. Além disso, conquistou, por cinco vezes, o 1º lugar no Peotram (Programa de Excelência Operacional em Transporte Aéreo e Marítimo), criado pela Petrobras para desenvolver padrões de gestão da segurança ainda mais rigorosos para as empresas de transporte aéreo e marítimo à serviço da Petrobras.

Sobre o projeto Bacalhau

A Equinor se tornou operadora deste projeto em 2016 e tem sociedade com a ExxonMobil (40%) e Petrogal (20%), além da participação da estatal Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), como gestora do contrato de partilha. Atualmente o projeto encontra-se em campanha de perfuração, a qual teve início no final de 2022.

Sobre a Líder Aviação
É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 64 anos, conta com mais de 1.450 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas