Luiz Fara Monteiro Líder Aviação é certificada para realizar manutenção em aeronaves de matrícula europeia

Líder Aviação é certificada para realizar manutenção em aeronaves de matrícula europeia

Empresa mineira recebe certificação da autoridade aeronáutica da Europa (EASA) para serviços de manutenção

Líder Aviação: certificada para realizar manutenção em aeronaves de matrícula europeia
Líder Aviação: certificada para realizar manutenção em aeronaves de matrícula europeia Líder Aviação

A Líder Aviação acaba de receber mais uma homologação para serviços de manutenção, desta vez para aeronaves com matrícula de países da Europa. “Com esta certificação, ampliamos ainda mais nossa atuação em aviação executiva, oferecendo um portfólio completo de serviços de manutenção, que vão desde pequenos reparos até grandes inspeções”, aponta Bruna Assumpção, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação.

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) concedeu a autorização para que a companhia brasileira atue com serviços deste segmento para os mesmos modelos e fabricantes que ela já realiza hoje. “Temos muita experiência neste segmento, já que a Unidade de Manutenção de Aeronaves da companhia foi criada em 1971”, conta Thiago Damasceno, diretor de manutenção da Líder Aviação. “Em 2023, renovamos o contrato com a Gulfstream para a continuação dos serviços do nosso Centro de Serviços Autorizados do fabricante”, destaca Thiago, “o que comprova a excelência e confiabilidade de nossos serviços de manutenção”, complementa.

A partir de agora, a Líder passa a dar suporte a aeronaves com matrícula europeia em qualquer lugar do mundo, com o mesmo controle de qualidade e experiência com que já trata as aeronaves com matrículas brasileiras, argentinas e americanas. Lembrando que essas aeronaves podem ser levadas para as oficinas da Líder localizadas no Brasil ou serem atendidas pelo serviço Líder in Loco - em que profissionais se deslocam até a base em que está a aeronave, com todo o aparato ferramental necessário, para prestar o suporte em manutenção.

Sobre a Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 65 anos, conta com mais de 1.200 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 21 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas