Luiz Fara Monteiro  Lisboa e Porto estão entre os destinos mais procurados por brasileiros via Air Europa

 Lisboa e Porto estão entre os destinos mais procurados por brasileiros via Air Europa

De acordo com a empresa, as cidades mais procuradas por brasileiros atualmente são Lisboa, Porto, Paris, Madrid e Roma

Porto também se destaca entre os brasileiros que voam com a Air Europa
Porto também se destaca entre os brasileiros que voam com a Air Europa Shutterstock / Air Europa

Viajar pela Europa está cada vez mais fácil com a oferta de voos diretos da Air Europa, saindo diariamente de São Paulo e duas vezes por semana de Salvador, na Bahia. Com operações diretas até Madrid, na Espanha, a companhia oferta conexões para mais de 30 destinos europeus. De acordo com a empresa, as cidades mais procuradas por brasileiros atualmente são Lisboa, Porto, Paris, Madrid e Roma.

O aeroporto de Madrid-Barajas, que é um hub estratégico da Air Europa e para onde a companhia voa de forma direta partindo do Brasil, está entre os dez melhores do mundo em nível de estrutura, conforme um ranking divulgado neste ano pela Skytrax World Airport Awards. Sendo considerado o quarto maior da Europa, o aeroporto é o principal da Espanha para o tráfego de passageiros e mercadorias.

Pelo fato da capital espanhola ser a porta de entrada para o velho continente, por meio da Air Europa, a companhia oferece um stopover gratuito em Madrid para cada viajante, seja na ida ou volta das viagens. A medida permite que os passageiros possam visitar mais de uma cidade, com apenas uma passagem.

Além de facilitar as conexões, a Air Europa também se destaca pelos serviços e comodidades oferecidos a bordo. Os passageiros desfrutam de refeições preparadas pelo chef Martín Berasategui, que possui 12 estrelas Michelin, além de uma variedade de entretenimento a bordo e opções de assentos que se adequam a todas as preferências, com a oferta das classes econômica, premium e executiva.

Desde 2018, a Air Europa opera com a aeronave Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil à Europa. Além de voar de forma direta decolando de São Paulo e Salvador, passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras também podem voar com a companhia, por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com a Azul Linhas Aéreas e a Gol.

Alguns dos destinos europeus que permitem fazer conexões via Madrid são Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Roma (Itália), Amsterdam (Holanda), Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica), Zurique (Suíça), Valencia (Espanha), Málaga (Espanha), Alicante (Espanha), Ibiza (Espanha) e Palma de Mallorca (Espanha). A companhia também voa para Tel Aviv (Israel) e Marrakech (Marrocos), outros destinos bastante requisitados por brasileiros.

Os interessados em conhecer mais sobre as rotas operadas pela Air Europa, além das disponíveis saindo do Brasil, podem acessar o site da companhia. A Air Europa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas