Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parte de fuselagem de um Boeing 747 cai sobre casa na Bélgica

Incidente foi confirmado pelo porta-voz do aeroporto de Liège. Moradores ouviram barulho e pensaram se tratar de um trovão

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Fuselagem de um 747: queda em residência
Fuselagem de um 747: queda em residência Fuselagem de um 747: queda em residência

Não foi uma noite como qualquer outra para Louis e Adela de Waremme, na província de Liège na Bélgica.

O casal foi levantou da cama repentinamente por um grande barulho. “No começo eu pensei que fosse uma tempestade”, diz Louis, mas ele estava errado. Um pedaço de avião se soltou e caiu no teto. "Nunca pensei que passaríamos por isso", disse ao jornal belga Sud Presse.

A peça faz parte da fuselagem de um Boeing 747, avião chamado popularmente de 'Jumbo'.

Fotos da peça do avião caído apareceram nas redes sociais e na imprensa na manhã da última sexta-feira (2). A peça de metal danificou parte do telhado da casa de Louis e Adela em Borgworm e acabou ao lado da calçada.

Publicidade

Ninguém ficou ferido, mas o casal ficou muito impressionado. "É inacreditável. Estamos em choque e nos perguntamos como isso pode ter acontecido?”, informa o HLN.

"Difícil de acreditar"

Publicidade

Louis tinha acabado de dormir quando ouviu um avião sobrevoar a área residencial pouco antes da meia-noite. “Soou mais intenso do que o normal. Tive a sensação de que o avião estava voando bem baixo.”

Pouco depois, um grande barulho foi ouvido na sala. Louis imediatamente pensou em trovões. Uma peça de avião nem passou pela sua cabeça. Ele não conseguia ver nada da janela, mas quando De Waal saiu esta manhã, ele descobriu danos no telhado e um enorme pedaço de metal ao lado da cerca viva.

Publicidade

O impacto ocorreu próximo à garagem. “Felizmente, porque nosso quarto fica a poucos metros de distância”, continua Adela. “Além disso, nosso neto ficou conosco ontem à noite.”

O carro do casal permaneceu intacto. Apenas algumas telhas foram danificadas, assim como algumas ripas.

Os moradores contactaram a polícia local, que chamou os bombeiros e o aeroporto de Liège para retirar o capô. As seguradoras também foram informadas. O telhado foi temporariamente fechado pelos bombeiros.

Boeing 747

A queda da peça de um Boeing 747 foi confirmada pelo porta-voz do aeroporto de Liège, Christian Delcourt. Logo após a decolagem, uma aeronave da Air Atlanta, da Islândia, perdeu sua parte. O avião voou para seu destino, Malta. Ele permanecerá lá por enquanto, aguardando reparo. Uma investigação será conduzida para apurar as circunstâncias exatas do incidente.

Boeing 747 da Air Atlanta, semelhante ao envolvido no incidente
Boeing 747 da Air Atlanta, semelhante ao envolvido no incidente Boeing 747 da Air Atlanta, semelhante ao envolvido no incidente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.