Luiz Fara Monteiro Passageiros de todas as classes da Emirates podem aproveitar Wi-Fi gratuito a bordo

Passageiros de todas as classes da Emirates podem aproveitar Wi-Fi gratuito a bordo

O mais recente aprimoramento de Wi-Fi da Emirates permite que mais 30.000 passageiros da classe econômica se conectem gratuitamente semanalmente

Emirates: conectividade disponível a todos os passageiros
Emirates: conectividade disponível a todos os passageiros Emirates - Divulgação

Uma recente melhoria na conectividade a bordo da Emirates significa que todos os passageiros da Emirates em todas as classes de viagem podem desfrutar de alguma forma de conectividade gratuita assim que se inscreverem no Emirates Skywards. O desenvolvimento resultou em mais 30.000 passageiros da Classe Econômica conectados ao Wi-Fi gratuito a bordo todas as semanas.

A Emirates tem estado constantemente na vanguarda dos desenvolvimentos de Wi-Fi a bordo e, até o momento, investiu mais de US$ 300 milhões em conectividade a bordo.

Todos os associados Emirates Skywards em todas as classes de viagem agora podem desfrutar de alguma forma de conectividade gratuita. Os associados Skywards, seja Blue, Silver, Gold ou Platinum, viajando em qualquer classe, seja Economy, Premium Economy, Business ou First Class, desfrutarão de mensagens de aplicativo gratuitas. Além disso, os passageiros da Primeira Classe terão internet gratuita ilimitada se forem associados Skywards, permitindo-lhes fazer compras ou trabalhar online durante o voo, assim como os associados Silver, Gold e Platinum Skywards viajando na Classe Executiva. Os associados Platinum Skywards têm acesso gratuito à Internet em todas as classes.

O aumento da conectividade gratuita foi muito bem recebido pelos passageiros da Emirates após as mudanças em janeiro de 2023 e a companhia aérea hoje vê uma média de 450.000 usuários por mês. Isso representa um aumento de 30% no uso de passageiros em 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, quase 10% de todos os passageiros estão utilizando o Wi-Fi gratuito a bordo. Nas rotas pelas Américas, quase 20% dos passageiros se conectam ao Wi-Fi a bordo, e nas rotas europeias e africanas o uso é superior a 11% de todos os passageiros.

Patrick Brannelly, SVP Retail, IFE & Connectivity comentou: “A Emirates tem trabalhado persistentemente com nossos provedores de serviços para otimizar e melhorar a experiência de conectividade. Em março, entregamos cerca de 55% mais dados por sessão do cliente em comparação com o início de 2022, apesar do número de sessões ter aumentado 68% no mesmo período. Continuaremos trabalhando para investir em atualizações e melhorias, e nossa aeronave A350 chegará com a próxima geração de conectividade via satélite já equipada”.

A Emirates também anunciou que oferecerá banda larga a bordo de alta velocidade com tecnologia GX Aviation da Inmarsat, a bordo de 50 novas aeronaves Airbus A350 - programadas para entrar em serviço em 2024. O novo acordo melhorará significativamente a experiência do passageiro com conectividade aprimorada e maior cobertura global , mesmo em voos sobre o Ártico. Os Airbus A350s serão as primeiras aeronaves da Emirates a tirar proveito da rede de satélites Global Xpress (GX) da Inmarsat, que alimenta a primeira e única rede de banda larga disponível globalmente, garantindo que os passageiros possam desfrutar de conectividade global ininterrupta, independentemente de seu destino, incluindo o Norte. Pólo. Os recursos avançados de alta velocidade da banda larga permitirão que os passageiros da Emirates permaneçam conectados com familiares e amigos, naveguem na Internet e aproveitem as mídias sociais, tudo a partir do conforto de seu assento. A Emirates também confirmou um investimento de mais de US$ 350 milhões para equipar uma frota de 50 A350s que chega em 2024 com conectividade aprimorada de passageiros viaSistema AVANT Up da Thales e Optiq - o primeiro monitor inteligente do setor a oferecer duas conexões Bluetooth, Wi-Fi integrado para que os passageiros emparelhem vários dispositivos, incluindo telefones, tablets, fones de ouvido ou até controladores de jogos, enquanto suporta até 60 watts USB-C para carregar rapidamente dispositivos pessoais.

Os passageiros só precisam se inscrever no Emirates Skywards - um processo fácil e gratuito, para acessar o Wi-Fi gratuito. Os interessados ​​podem se inscrever nos sites emirates.com, flydubai.com, pelo aplicativo oficial da Emirates ou pelo aplicativo flydubai e diretamente do portal Wi-Fi a bordo. O Emirates Skywards tem mais de 30 milhões de membros em todo o mundo, oferecendo recompensas incomparáveis ​​no ar e em terra, incluindo companhias aéreas, hotéis, aluguel de carros, bancos e uma infinidade de opções de varejo e estilo de vida. O Emirates Skywards ganhou mais de 50 prêmios do setor por suas ofertas inovadoras e de classe mundial, incluindo Programa do Ano na Europa, Oriente Médio e África e Melhor Atendimento ao Cliente no Frequent Traveler Awards 2021;Programa de Recompensas de Companhias Aéreas Líderes do Mundo no World Travel Awards 2022; e classificado entre os 10 melhores programas de passageiro frequente pela USA TODAY 10 Best Readers 'Choice 2022.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas