Luiz Fara Monteiro Pilotos e comissários da American Airlines são gravemente feridos durante escala

Pilotos e comissários da American Airlines são gravemente feridos durante escala

Grupo  viajava de ônibus durante um passeio turístico para o Taj Mahal, quando o veículo sofreu forte colisão devido a neblina na pista. Dois estão em estado grave 

Tripulantes da American Airlines em folga são feridos em acidente na estrada
Tripulantes da American Airlines em folga são feridos em acidente na estrada American Airlines

Seis comissários de bordo da American Airlines sofreram ferimentos graves em um acidente em uma rodovia de seis pistas no estado indiano de Uttar Pradesh, na Índia.

O acidente aconteceu quando o grupo viajava em um micro-ônibus, como parte de uma excursão pré-combinada ao Taj Mahal, um famoso ponto turístico, durante uma escala de um voo.

Quatro comissários de bordo e dois pilotos compunham a tripulação ferida. Todos são cidadãos americanos. Após a tragédia ocorrida na última segunda-feira (9), foi relatado que dois dos feridos foram levados para o hospital em estado grave.

As idades das vítimas variam de 22 a 60 anos, de acordo com fontes da mídia local. Informações pessoais e imagens gráficas do acidente não foram divulgadas a pedido das famílias das vítimas, afirmou o Crew Room.

Três dos pacientes conseguiram retornar aos Estados Unidos, mas os outros três ainda estão recebendo cuidados médicos em um hospital indiano por conta dos ferimentos, e com isso ainda não podem seguir de volta para casa.

Segundo relatos, a tragédia aconteceu na segunda-feira, depois que uma forte neblina cobriu a via expressa Yamuna. Devido à baixa visibilidade, o ônibus que transportava os passageiros colidiu com um contêiner, danificando gravemente a frente do veículo.

Devido aos ferimentos que recebeu na colisão, o motorista do ônibus também precisou de tratamento hospitalar.

A Associação de Comissários de Voo Profissionais (APFA) informou que logo após o evento, uma Equipe de Resposta a Incidentes Críticos foi enviada à Índia e que esforços ainda estão sendo feitos para devolver os tripulantes feridos aos Estados Unidos o mais rápido possível.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas