Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Qatar Airways obtém nova certificação ISO em Sistema de Gestão de Segurança 

Ítem Saúde Ocupacional também foi certificado à companhia. Grupo aéreo acumula 14 certificados da Organização Internacional de Normalização (ISO)

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Qatar Airways: certificação ISO em Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional
Qatar Airways: certificação ISO em Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional

Em comunicado à imprensa, a Qatar Airways alegou um compromisso na prevenção de lesões relacionadas ao trabalho e na melhoria do bem-estar de seus funcionários, agora reconhecido com a obtenção da certificação ISO 45001:2018, em Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, concedida pelo Bureau Veritas.

A certificação foi alcançada por meio de diversas medidas preventivas, incluindo a implementação de avaliações de risco, treinamentos e inspeções regulares de adesão, informa a companhia.

Durante um período de 28 dias, vários critérios foram avaliados pelo Bureau Veritas antes de conceder a ISO 45001:2018 ao Grupo Qatar Airways, incluindo uma análise de testes independentes, realizada por oito auditores em 11 locais. A avaliação envolveu entrevistas com funcionários da companhia aérea durante o período de avaliação para garantir a conformidade com o padrão do setor.

“A segurança e o bem-estar de nossos funcionários são de suma importância para nós, e nossa nova ISO 45001:2018 é uma prova das medidas vigorosas que tomamos. Reduzimos comprovadamente os fatores que levam a lesões relacionadas ao trabalho e, assim, melhoramos o estilo de vida de nossos funcionários. A Qatar Airways é líder do setor e estamos orgulhosos de ter conquistado nossa 14ª certificação ISO”, afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Publicidade

O grupo estabeleceu um padrão para garantir a excelência operacional em seus departamentos e empresas subsidiárias. Coletivamente, obteve várias certificações ISO que reconheceram o alto desempenho da companhia internacionalmente.

A subsidiária de serviços de alimentação da Qatar Airways, QACC, obteve recentemente a sexta certificação ISO, ISO/IEC 17025:2017 para credenciamento de laboratório, permitindo gerar resultados laboratoriais admissíveis nacionalmente e internacionalmente. A empresa subsidiária já obteve cinco outras certificações, incluindo: ISO 14001:2015, ISO 22000:2018, ISO 9001:2015, ISO 45001:2018 e FSSC 22000 V5.1.

Publicidade

O hub aeroportuário da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) conquistou quatro certificações ISO, incluindo: ISO 55001:2014, ISO/IEC 27001:2013, ISO 22301:2019 e, mais recentemente, ISO/IEC 20000-1:2018.

A principal organização de assistência em terra da companhia aérea, a Qatar Aviation Services (QAS) obteve duas certificações ISO de Sistemas de Gestão de Qualidade para os serviços operacionais de companhias aéreas e para os serviços de gerenciamento de carga, sob a certificação 9001:2015. A QAS é certificada pela Auditoria de Segurança de Operações Terrestres da Associação Internacional de Transporte Aéreo (ISAGO), ISO 9001:2015 e RA3 (Regulated Agent).

Publicidade

A empresa subsidiária participa ativamente de vários grupos técnicos, como o IATA Ground Handling Automation e o subgrupo relacionado ao controle de carga, implementando recomendações para melhorar e aprimorar os padrões de segurança na indústria aeronáutica.

Mantendo sua posição como a principal transportadora aérea de carga do mundo, a Qatar Airways Cargo conquistou a certificação ISO 9001:2015 em Sistemas de Gestão de Qualidade.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.