Qatar Airways revela sete novos destinos

Companhia terá 655 voos semanais adicionais para o verão 2023, em comparação com 2022. Qatar Airways também comemorou sua nova parceria com a Fórmula 1® e a adaptação tecnológica inovadora do QVerse

Akbar Al Baker (centro), CEO da Qatar Airways
Akbar Al Baker (centro), CEO da Qatar Airways Qatar Airways - Divulgação

A Qatar Airways chamou grande atenção hoje (7), no dia de abertura da ITB Berlin 2023, a maior feira internacional de viagens e turismo do mundo. O CEO do Grupo da Melhor Companhia Aérea do Mundo, Akbar Al Baker, revelou novos destinos e anunciou a retomada de voos e aumento de frequência durante coletiva de imprensa realizada neste primeiro dia da mostra.

Ao destacar o sucesso da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, a Qatar Airways revelou seu novo portfólio de patrocínios esportivos, bem como uma infinidade de outros projetos e parcerias alinhadas para o ano de 2023, continuando no caminho de aproximar as pessoas enquanto impulsiona a indústria do turismo no Estado do Catar. A conferência de imprensa contou ainda com a presença do Sheikh Abdulla Bin Mohammed Bin Saud Al-Thani, Embaixador do Estado do Catar na Alemanha.

Na conferência de imprensa, o CEO da companhia anunciou mais de sete novos destinos para serem lançados em 2023, incluindo Chittagong, Juba, Kinshasa, Lyon, Medan, Toulouse e Trabzon. A Qatar Airways também irá retomar voos para 11 destinos: Pequim, Birmingham, Buenos Aires, Casablanca, Davao, Marrakesh, Nice, Osaka, Phnom Penh, Ras Al-Khaimah e Tokyo Haneda. Vários destinos também tiveram aumentos de frequência programados para o ano de 2023.*

O Diretor Executivo do Grupo Qatar Airways, Al Baker, disse: “A Qatar Airways se dedica a enriquecer a comunidade global que atende. Como a melhor companhia aérea do mundo, estamos entusiasmados em oferecer mais maneiras de unir o mundo, aumentando a conectividade e preenchendo lacunas na indústria de viagens. À medida que expandimos nossa frota, rede, parcerias e presença internacional, esperamos trabalhar juntos para oferecer um crescimento sustentável e um futuro atraente para o setor.

“Continuamos ansiosos pelo nosso futuro brilhante aqui no Catar, com vários projetos alinhados para 2023 e além, como a parceria na Fórmula 1 e muito mais. O Catar continuará a ser um centro global de conectividade e um destino ideal para o turismo mesmo depois do grande sucesso da histórica Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™.”

A feira de viagens líder mundial, ITB Berlin, é um evento anual central de comunicação e marketing e apresenta uma variedade de expositores de viagens de mais de 180 países e cinco continentes, fornecendo a mais de 160.000 visitantes informações sobre novos produtos, serviços e instalações na indústria do turismo.

A Qatar Airways dá as boas-vindas a todos os convidados da ITB Berlin para visitar seu pavilhão de exposições, de 7 a 9 de março de 2023. Durante o show de três dias, o estande da Qatar Airways oferece uma emocionante experiência de simulador de carros esportivos de Fórmula 1®, exibindo o mais recente anúncio de patrocínio da companhia aérea. A lenda do Bayern de Munique, Claudio Pizarro, também fará uma aparição especial no estande.

Representando as adoções tecnológicas inovadoras da Qatar Airways, o estande também está equipado com a experiência de realidade virtual da Qatar Airways, o 'QVerse', e um passeio pelo recém-expandido terminal do Aeroporto Internacional de Hamad, The ORCHARD.

*Os seguintes destinos estão programados para receber aumento na frequência de voos:

Abuja – Port Harcourt – aumenta de 2 para 3 voos semanais
Abuja – Kano – aumenta de 3 para 4 voos semanais
Atenas – aumenta de 7 para 14 voos semanais
Belgrado – aumenta de 5 para 7 voos semanais
Berlim – aumenta de 11 para 14 voos semanais
Bucareste – aumenta de 10 para 14 voos semanais
Cairo – aumenta de 21 para 28 voos semanais
Copenhagen – aumenta de 4 para 7 voos semanais, e aumentará para 10 voos semanais na temporada de inverno 2023/24 (A Finnair também opera 7 voos semanais, totalizando 17 voos semanais em Copenhagen)
Denpasar – aumenta de 14 para 21 voos semanais
Dublin – aumenta de 12 para 14 voos semanais
Düsseldorf – aumentará de 7 para 11 voos semanais na temporada de inverno 2023/24
Edimburgo – aumenta de 10 para 14 voos semanais
Hanói – aumenta de 10 para 12 voos semanais
Hong Kong – aumenta de 11 para 14 voos semanais
Cartum – aumenta de 7 para 14 voos semanais
Larnaca – aumenta de 7 para 14 voos semanais
London Gatwick – aumenta de 7 para 10 voos semanais (e aumentará para 14 voos semanais no pico da temporada de verão)
Londres Heathrow – aumenta de 42 para 45 voos semanais
Madrid – aumenta de 16 para 18 voos semanais
Manila – aumenta de 17 para 18 voos semanais
Milão – aumenta de 16 para 21 voos semanais
Mogadíscio – aumenta de 3 para 4 voos semanais
Nagpur – aumenta de 4 para 7 voos semanais
Oslo – aumentará de 7 para 12 voos semanais na temporada de inverno 2023/24
Phuket – aumentará de 14 para 21 voos semanais na a temporada de inverno 2023/24
Saigon – aumenta de 10 para 12 voos semanais
Sarajevo – aumentará de 3 para 4 voos semanais na temporada de verão de 2023
Sofia – aumenta de 3 para 4 voos semanais no verão e aumentará para 5 voos semanais na temporada de inverno 2023/24
Estocolmo – aumentará de 3 voos semanais para 5 para a temporada de inverno 2023/24 (A Finnair também opera 7 voos semanais, totalizando 12 voos semanais em Estocolmo)
Taif – aumenta de 3 para 7 voos semanais
Viena – aumenta de 10 para 14 voos semanais
Varsóvia – aumentará de 7 para 14 voos semanais na temporada de inverno 2023/24
Yerevan – aumenta de 7 para 10 voos semanais
Zagreb – aumenta de 4 para 7 voos semanais
Zurique – aumenta de 10 para 14 voos semanais

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a 'Companhia Aérea do Ano' no World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Sala VIP de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Catering a Bordo da Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'. A companhia aérea continua sozinha no topo da indústria, tendo conquistado o prêmio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022).

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o "Melhor Aeroporto do Mundo" em 2022.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas