Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Qatar Executive recebe primeira aeronave Gulfstream G700 do mundo em Doha

A Qatar Executive é, atualmente, a única operadora internacional do ultramoderno G700 em regime de fretamento privado

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Grupo Qatar Airways: primeira aeronave Gulfstream G700 do mundo (MANGESH S SALVI)

A Qatar Executive (QE), subsidiária de jatos corporativos do Grupo Qatar Airways, deu boas-vindas oficialmente a duas novas aeronaves Gulfstream G700 à frota. Com isso, reforçando o compromisso em fornecer aos passageiros o que há de mais moderno em capacidade, luxo e desempenho de aeronaves, a QE se torna a primeira e única companhia aérea a oferecer o Gulfstream G700 para clientes em regime de fretamento privado.

Além das duas aeronaves já recebidas, a Qatar Executive deve receber mais oito G700 em um futuro próximo, sendo que duas estão previstas para chegar dentro de semanas. A nova frota do G700 entrará em serviço comercial completo em junho.

O CEO do Qatar Airways Group, Badr Mohammed Al-Meer, afirma: “Hoje, damos as boas-vindas ao jato executivo de alcance ultra longo de maior desempenho da indústria, a aeronave Gulfstream G700, que agora passa a complementar a  frota da Qatar Executive. Estamos orgulhosos de aprimorar nossa frota já existente de 15 aeronaves Gulfstream G650ER com essas aquisições, que são o auge da excelência em aviação executiva, e esperamos em breve ver nossos convidados a bordo para experimentar esta aeronave tecnologicamente avançada.”

O presidente da Gulfstream, Mark Burns, diz: “A Qatar Executive é um cliente valioso da Gulfstream há quase 10 anos. Estamos honrados em tê-los como nossos parceiros internacionais no lançamento e nas primeiras entregas do novo G700. Esperamos aumentar ainda mais essa frota nos próximos meses.”

Publicidade

O G700 representa o futuro das viagens aéreas privadas, oferecendo uma experiência de voo superior com design, tecnologia, conforto e estilo incomparáveis. Além de uma cabine de passageiros excepcionalmente espaçosa, composta por quatro áreas de estar individuais, a aeronave inclui uma cabine traseira privativa dedicada com cama fixa permanente.

As cabines personalizadas foram projetadas e elaboradas meticulosamente para atender aos padrões dos clientes mais exigentes da Qatar Executive, incluindo um sistema de iluminação revolucionário, a altitude de pressão de cabine mais baixa do setor e iluminação natural através de 20 janelas.

Publicidade

O G700 também prioriza o conforto dos passageiros com uma cabine silenciosa, juntamente com ar 100% fresco reabastecido a cada dois ou três minutos e um sistema ionizante para o ar da cabine, proporcionando a mais alta qualidade de ar possível até hoje em um jato executivo. Esta inovação garante que os passageiros cheguem ao destino mais revigorados.

O Qatar Executive G700 também estará em exibição na próxima Convenção e Exposição Europeia de Aviação Executiva de 2024 (EBACE2024) – o principal evento de aviação sob demanda e mobilidade aérea avançada da Europa, que acontecerá em Genebra, na Suíça, de 28 a 30 de maio de 2024.

Publicidade

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways ganhou o prêmio de “Melhor Classe Executiva do Mundo” pela décima vez no World Airline Awards de 2023, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. A companhia aérea é sinônimo de excelência, levando também para casa o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Lounge de Jantar de Classe Executiva do Mundo nos prestigiados prêmios realizados durante o Paris Air Show de 2023. A companhia aérea também é uma vencedora sem precedentes do prêmio de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” votada pela Skytrax, tendo o vencido 7 vezes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022). Como líder em inovação industrial e adoção digital, a Qatar Airways foi recentemente eleita o melhor site de companhia aérea do mundo pelo World Travel Tech Awards.

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea do Oriente Médio a ser certificada ao mais alto nível do programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA), com base em princípios reconhecidos do sistema de gestão ambiental (como a ISO 14001). Como signatária inaugural da Declaração do Palácio de Buckingham em março de 2016, tornou-se a primeira companhia aérea a nível mundial a ser certificada de acordo com o padrão da indústria para a prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem na aviação.

A Qatar Airways voa atualmente para quase 170 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad - o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’, conforme votado pela Skytrax em 2021, 2022 e 2024. Em 2024, o Aeroporto Internacional de Hamad também recebeu o Prêmio de “Melhor Aeroporto do Oriente Médio” por 10 anos consecutivos, bem como de “Melhor Aeroporto de Compras do Mundo” pelo segundo ano consecutivo.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.