Luiz Fara Monteiro Serviço de manutenção da Airbus Helicopters se consolida em exposição  

Serviço de manutenção da Airbus Helicopters se consolida em exposição  

Heli-Expo 2023 acontece em Atlanta, Geórgia. Helisul, com sede no Brasil, assinou um contrato de HCare In-Service para cobrir 23 helicópteros modelo H125

Airbus - Helibras: HCare In-Service

Airbus - Helibras: HCare In-Service

Helisul

Demonstrando o sucesso dos novos contratos globais com operadores de todo o mundo, vários clientes assinaram os serviços HCare In-Service da Airbus Helicopters na Heli-Expo deste ano em Atlanta, Geórgia. Quatro operadores, 2MH Jet System Group, Helisul, Henrimar, e EFAI, assinaram os pacotes HCare In-Service com Part Availability Commitment, com o objetivo principal de otimizar a manutenção e desempenho das suas frotas.

2MH Jet Systems group, com sede na França, assinou um contrato de HCare In-Service para cobrir seis helicópteros H125. Com oito bases em toda a França, o grupo 2MH Jet Systems opera uma frota de 10 helicópteros H125 e H130 para trabalhos aéreos, vigilância de rede, eventos e voos panorâmicos, bem como para formação de pilotos privados e profissionais. "É fundamental para as nossas atividades crescentes aqui na 2MH Jet Systems group ter um pacote de disponibilidade de peças de confiança e de custo controlado que se adapte exatamente às nossas necessidades como empresa", diz Michel Moulin, CEO da Jet Systems Helicoptères Service.

Helisul, com sede no Brasil, assinou um contrato de HCare In-Service para cobrir 23 helicópteros H125. A Helisul é o segundo maior operador de aeronaves civis da América Latina e atua no segmento de táxi aéreo, aeromédico, entre outras atividades. "Com a nossa desafiante gama de operações, a disponibilidade da frota é crucial. Este novo pacote global de disponibilidade de peças permite uma melhor previsão de custos, mantendo as nossas aeronaves em serviço.", diz Luis Cravo, Diretor Comercial da Helisul.

Henrimar, com sede no Brasil, assinou um contrato de HCare In-Service para cobrir seis helicópteros H125 que realizam uma vasta gama de missões de utilidade civil. A Henrimar é o segundo maior operador civil a aderir ao programa HCare no Brasil. "As nossas operações rigorosas exigem um elevado nível de desempenho e um planejamento de manutenção assertivo", diz Claudio Soares, proprietário da Henrimar. "Este pacote HCare In-Service foi adaptado às nossas atividades e necessidades específicas e permite uma maior visibilidade sobre o desempenho e a capacidade de manutenção da frota".

E finalmente, a EFAI, uma das empresas de treinamento mais reconhecidas no Brasil, assinou um contrato de HCare In-Service para cobrir dois helicópteros H125. A EFAI realiza atividades de formação de pilotos durante mais de 20 anos, e atualmente opera o H125 com o maior número de horas de voo no país, com um total de 30.000 horas. "Com a nossa intensa taxa de operações e elevados padrões em termos de desempenho e disponibilidade, conseguimos adaptar este pacote HCare In-Service às nossas necessidades operacionais únicas", diz João Bosco, proprietário da EFAI.

"É nosso privilégio estabelecer parcerias com tantos operadores diferentes, ajudando-os a impulsionar a manutenção e o desempenho das suas aeronaves para a realização das suas missões diárias essenciais", diz Laurent Vautherin, Vice-Presidente Sênior de Apoio ao Programa na Airbus Helicopters. "Cada um destes pacotes HCare In-Service foi adaptado para fornecer às frotas dos nossos clientes o nível ótimo de Compromisso de Disponibilidade Parcial sob a forma de uma solução Part-By-the-Hour (PBH), a fim de melhor satisfazer as suas necessidades operacionais específicas em um único contrato".

HCare In-Service é uma das três soluções flexíveis incluídas na oferta Airbus Helicopters HCare, que também inclui HCare Initial e HCare Lifetime. Para frotas específicas, a HCare First está disponível para aviões Airbus Corporate Helicopters (ACH) e HCare Classics para a frota de legados fora de produção (H120, Dauphin, Puma e Gazelle).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas