Luiz Fara Monteiro Vias de acesso ao Aeroporto de Brasília ganham nova iluminação

Vias de acesso ao Aeroporto de Brasília ganham nova iluminação

A Inframerica trabalhou em conjunto com a CEB para melhorar a iluminação das vias de acesso ao Aeroporto Juscelino Kubitschek

Vias de acesso ao Aeroporto de Brasília: nova iluminação
Vias de acesso ao Aeroporto de Brasília: nova iluminação Inframerica - Divulgação

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, por meio de uma parceria com a CEB, concluiu a instalação de novos postes de iluminação nas vias marginais que ligam as concessionárias de veículos ao terminal aéreo e na via que segue até a Base Aérea.

Foram instalados 106 postes, todos eles com luminárias de LED, mais eficientes, sustentáveis e econômicas. As obras começaram no início de fevereiro e foram concluídas no dia 27 do mesmo mês.

A Inframerica investiu mais de 340 mil reais no projeto. A equipe técnica de manutenção da Inframerica foi responsável pela fiscalização dos serviços e a CEB responsável pela execução da obra.

A nova iluminação nas vias trará ainda mais segurança para motoristas e pedestres. “A parceria fundamental com a CEB vai melhorar a visibilidade na via para o terminal aéreo e tornar o fluxo de veículos, assim como a movimentação de pessoas pelo local, de forma mais segura”, comenta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

O presidente da CEB, Edison Garcia, comenta que a escuridão em uma das principais entradas da cidade era algo que incomodava. “A falta de iluminação nas vias paralelas que atendem às concessionárias e o hotel tiravam bastante da beleza de chegar em Brasília. Considero importante valorizar a chegada na capital”, disse. “Nesse aspecto, a Inframerica foi uma parceira fundamental: a concessionária investindo na área da concessão do aeroporto e a CEB atuando na área urbana de acesso.  A CEB IPES tem trabalhado para iluminar todos os caminhos que ligam o aeroporto aos principais locais turísticos da cidade”, finalizou.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas