Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após polêmica, Bolsonaro será homenageado em Dallas

Presidente irá aos Estados Unidos entre os dias 15 e 17. Viagem chegou a ser cancelada após boicote de prefeito de Nova Iorque

R7 Planalto|Thiago Nolasco, da Record TV com Mariana Londres

Após polêmica, Bolsonaro será homenageado em Dallas
Após polêmica, Bolsonaro será homenageado em Dallas Após polêmica, Bolsonaro será homenageado em Dallas

A homenagem que o presidente Jair Bolsonaro receberá da Câmara de Comércio Brasil-EUA será em Dallas, no Texas. O presidente viajará entre os dias 15 e 17 de maio. A mudança de local aconteceu após críticas e boicote ao presidente brasileiro pelo prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio.

Dallas, assim como Nova Iorque, é comandada por um prefeito democrata. Mas o Estado do Texas é majoritariamente republicano e mais conservador, o que deve evitar mais protestos contra Bolsonaro. A cidade de Dallas passa por eleições municipais. O primeiro turno foi no sábado (4).]

Leia mais: Bolsonaro bloqueia 44% do orçamento das Forças Armadas

Bolsonaro será homenageado com a premiação “Pessoa do Ano”. O evento ocorreria em Nova Iorque, mas a viagem de Bolsonaro chegou a ser cancelada oficialmente na última sexta-feira (3). De acordo com o porta-voz da Presidência, o motivo do cancelamento era a "ideologização da atividade". Apesar do anúncio oficial, no domingo (5) Bolsonaro disse a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada que manteria a viagem aos Estados Unidos.

Leia também

O boicote à Bolsonaro em Nova Iorque começou por dois locais, que se recusaram a receber o evento e pela desistência de patrocinadores. O prefeito Bill de Blasio chegou a pedir a um dos locais escolhidos que não recebesse o presidente por considerá-lo um "ser humano perigoso". Após a desistência de Bolsonaro, o prefeito comemorou em sua conta no Twitter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.