Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Data da sabatina de Kassio no Senado depende de líderes 

Líderes e Alcolumbre precisam definir quando será a semana de trabalho presencial. Tebet só vai pautar após 13 de outubro

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Data da sabatina de Kassio no Senado depende de acordo de líderes
Data da sabatina de Kassio no Senado depende de acordo de líderes Data da sabatina de Kassio no Senado depende de acordo de líderes

A data da sabatina do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques, vai depender de acordo entre os líderes partidários e o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), que devem se reunir na próxima segunda-feira (5). Isso porque a sabatina precisa ocorrer de forma presencial, a votação é secreta, e ainda não há definição de quando será a próxima semana de trabalho presencial no Senado. 

Leia também

A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é a responsável por designar o relator e pautar a sabatina, já disse que só fará isso após a vacância do cargo, ou seja, após o dia 13 de outubro, data da aposentadoria no ministro Celso de Mello. 

"Em respeito ao ministro Celso de Mello, aguardaremos sua aposentadoria oficial, em 13 de outubro, para realizar a sabatina do indicado à vaga no STF. Em função da pandemia, a data dependerá de acordo dos líderes partidários, por se tratar de votação secreta e presencial".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.