R7 Planalto Despejo de lixo na rua deverá render multa a prefeito de Magé

Despejo de lixo na rua deverá render multa a prefeito de Magé

Prefeito interino do Rio de Janeiro orientou companhia para que multas previstas na legislação sejam aplicadas 

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Resumindo a Notícia

  • Despejo de lixo na rua deverá render multa a prefeito de Magé
  • Rafael Tubarão jogou lixo em frente ao Inea
  • Despesas com retirada de entulho devem ser impostas
  • Caso ocorreu no último sábado (22)
Prefeito despejou lixo na porta do Inea

Prefeito despejou lixo na porta do Inea

Reprodução/ Redes Sociais

O prefeito interino do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, orientou que sejam aplicadas multas contra Rafael Tubarão, prefeito de Magé que despejou lixo em forma de protesto na porta do Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

“Atos como esse não podem ser tolerados, merecem nossa repulsa e providências para penalizar o infrator”, afirmou Jorge Felippe.

De acordo com nota enviada pela Secretaria da Casa Civil, o prefeito interino do Rio conversou com o presidente da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), Paulo Mangueira, e orientou que sejam aplicadas as multas previstas na legislação para casos como esse.

O prefeito interino defendeu, ainda, que sejam cobradas as despesas que a Prefeitura do Rio teve para a retirada dos entulhos descartados por Tubarão na rua.

Em protesto à interdição do Aterro Sanitário de Magé, na Baixada Fluminense, o prefeito Rafael Tubarão decidiu usar um caminhão carregado de lixo para despejar todo o conteúdo em frente ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) neste sábado (22).

A "manifestação" foi registrada em vídeo publicado nas redes sociais de Rafael Tubarão. Ele disse que a população afetada pelo temporal do último dia (22) foi prejudicada com o fechamento do aterro sanitário às vésperas do Natal, já que não é possível realizar a coleta de lixo no município.

Últimas