Flávio Bolsonaro diz que Witzel é 'traidor, psicopata e mentiroso'

Senador usou as redes sociais nesta segunda-feira (31) para criticar afirmações feitas pelo governador afastado do Rio de Janeiro

Na imagem, senador Flávio Bolsonaro

Na imagem, senador Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado - 16.10.2019

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou as redes sociais nesta segunda-feira (31) para criticar o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a quem avaliou ser “traidor, psicopata e mentiroso”.

“Ex-governador Wilson Witzel, além de traidor e psicopata, é mentiroso! No dia seguinte a sua eleição pedi meu espaço em seu governo: nenhum! Léo Rodrigues e Gutemberg Fonseca foram escolhas dele. Ambos me perguntaram se eu teria óbice. Disse que a decisão era deles, e não minha”, escreveu o senador.

Leia mais: Governador interino do RJ recebe ligação de Flávio Bolsonaro

“Não cola a estratégia infantil de Wilson Witzel de tentar me vincular a suas roubalheiras, conhecidas em qualquer roda política e assunto de conversas de botequim. Continuarei ajudando o Rio, a exemplo de minha emenda do leilão do pré-sal que botou R$ 1,2 bilhões no caixa do Estado”, completou.

O senador foi alvo de ataque na última sexta-feira (28) por parte de Witzel durante seu pronunciamento de defesa após ter sido afastado do cargo por 180 dias após determinação do ministro Benedito Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Questionado sobre possível participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu afastamento, respondeu que não lhe cabe investigar. “Cabe ao STF, através do procurador-geral, investigar. Agora, a procuradora Lindôra tem relação, já foi inclusive divulgado na imprensa, com o Flávio Bolsonaro”, disse Witzel.

A procuradora, autora da denúncia feita pela PGR que denunciou Witzel e mais sete pessoas pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, rechaçou as acusações feitas pelo denunciado. A reportagem busca contato com o governador afastado. O espaço está aberto para manifestação.