R7 Planalto Guedes adia ida a audiência sobre offshores na Câmara

Guedes adia ida a audiência sobre offshores na Câmara

Ministro foi convocado a explicar a participação nesse tipo de empresa. Ele não explicou motivo do adiamento 

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

Ministro Paulo Guedes adia audiência em que explicaria participação em offshores

Ministro Paulo Guedes adia audiência em que explicaria participação em offshores

Ueslei Marcelino/Reuters - 22.10.2021

A assessoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, informou à Câmara dos Deputados que o ministro não participará da audiência que estava marcada para amanhã (10) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público na Câmara. Segundo os assessores de Guedes, a participação será remarcada. Ele, sem, no entanto, não justificou o motivo da ausência.

O adiamento ocorre no momento em que é votada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios na Câmara e após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter formado maioria para suspender os pagamentos do orçamento secreto.

Guedes iria à Câmara para explicar a manutenção de offshore (empresa em paraíso fiscal) em convocação aprovada em outubro. O ministro alega que a empresa é legal e foi declarada à Receita Federal do Brasil e à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Na agenda das comissões ainda consta a reunião com o ministro marcada para as 10h no Plenário 9. As comissões aguardam a justificativa formalizada da ausência do ministro para confirmar a nova data.

Últimas