Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guedes adia ida a audiência sobre offshores na Câmara

Ministro foi convocado a explicar a participação nesse tipo de empresa. Ele não explicou motivo do adiamento 

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Ministro Paulo Guedes adia audiência em que explicaria participação em offshores
Ministro Paulo Guedes adia audiência em que explicaria participação em offshores Ministro Paulo Guedes adia audiência em que explicaria participação em offshores

A assessoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, informou à Câmara dos Deputados que o ministro não participará da audiência que estava marcada para amanhã (10) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público na Câmara. Segundo os assessores de Guedes, a participação será remarcada. Ele, sem, no entanto, não justificou o motivo da ausência.

O adiamento ocorre no momento em que é votada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios na Câmara e após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter formado maioria para suspender os pagamentos do orçamento secreto.

Guedes iria à Câmara para explicar a manutenção de offshore (empresa em paraíso fiscal) em convocação aprovada em outubro. O ministro alega que a empresa é legal e foi declarada à Receita Federal do Brasil e à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Na agenda das comissões ainda consta a reunião com o ministro marcada para as 10h no Plenário 9. As comissões aguardam a justificativa formalizada da ausência do ministro para confirmar a nova data.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.