Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mario Frias tem posse discreta como secretário especial da Cultura

Ator foi nomeado para o cargo na segunda-feira (19), após a exoneração de Regina Duarte. Secretaria já trocou de titular em quatro oportunidades

R7 Planalto|Plínio Aguiar e Mariana Londres, do R7

Na imagem, Mario Frias, novo secretário especial de Cultura
Na imagem, Mario Frias, novo secretário especial de Cultura Na imagem, Mario Frias, novo secretário especial de Cultura

O ator Mário Frias tomou posse nesta terça-feira (23) como secretário especial de Cultura na gestão de Jair Bolsonaro (sem partido). Frias ocupa o lugar antes comandado por Regina Duarte.

A posse de Frias, diferentemente da de Duarte, que contou com evento e área reservada para fãs, foi discreta. Uma imagem da ocasião foi publicada pela conta do Ministério do Turismo no Twitter. "Bem-vindo! Vamos juntos", escreveu o ministro Marcelo Álvaro Antônio.

A nomeação, publicada na segunda-feira (19), ocorre um mês após Frias receber o convite do presidente para substituir Duarte na Secretaria Especial da Cultura. No dia 20 de maio, o R7 antecipou que o ator havia aceitado assumir o comando da secretaria.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, a Secretaria Especial de Cultura já trocou de titular em quatro oportunidades. Além de Duarte, também passaram pelo cargo nos últimos 18 meses José Henrique Pires, Ricardo Braga e o dramaturgo Roberto Alvim.

Publicidade

Veja também: Frias recebe boas-vindas de Sérgio Camargo em seu 1º dia no governo

A Secretaria Especial de Cultura foi criada por Bolsonaro após a extinção do Ministério da Cultura, criado em 1985. Inicialmente, o órgão seria ligado ao Ministério da Cidadania, mas foi transmitido para a responsabilidade do Turismo em novembro do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.