Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tebet quer compromisso de candidatos nas políticas de gênero 

Pré-candidata à Presidência foi a encontro com 35 mulheres em posição de liderança para formular as propostas

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Tebet propõe fim do retrocesso nas políticas para mulheres
Tebet propõe fim do retrocesso nas políticas para mulheres Tebet propõe fim do retrocesso nas políticas para mulheres

Única mulher pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS) vem focando as pautas femininas em sua primeira semana de pré-campanha. Nesta sexta-feira (28), a senadora compareceu a um evento promovido pela secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. O encontro reuniu 35 mulheres em posições de liderança para formular propostas de políticas de gênero que serão entregues a todos os presidenciáveis. 

Tebet foi na condição de líder da bancada feminina no Senado. Ela passou a semana toda em São Paulo em eventos da pré-campanha à Presidência da República. A senadora sugeriu algumas propostas ao grupo: 

- Que o próximo presidente firme o compromisso de não patrocinar ou apresentar PL (projeto de lei) ou MP (medida provisória) que apresente retrocesso ao empoderamento da mulher, à igualdade de gênero e ao combate à violência, seja doméstica, institucional ou política.

Leia também

- Cota de 30% de parlamentares do gênero feminino em assembleias legislativas do país e na composição dos diretórios nacionais dos partidos. Hoje a cota vale para recursos do fundo eleitoral, mas pode beneficiar um número pequeno de candidatas já que quem decide para onde vão os recursos são os diretórios, que têm poucas mulheres.

- Que 10% das moradias distribuídas em programas de habitação popular beneficiem mulheres vítimas de violência doméstica. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.