Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Witzel critica postura de Mandetta sobre quarentena adotada no RJ

Governador fluminense disse que seguirá, a partir de agora, orientações do secretário estadual de Saúde e da Organização Mundial de Saúde

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Witzel critica postura de Mandetta sobre medidas adotadas no RJ
Witzel critica postura de Mandetta sobre medidas adotadas no RJ Witzel critica postura de Mandetta sobre medidas adotadas no RJ

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta quinta-feira (26) que “acordou perplexo” com as declarações dadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre as medidas adotadas no Estado para conter o avanço do coronavírus.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (25), Mandetta classificou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao pedir que governadores se preocupem com efeitos econômicos da quarentena como importante. A medida, por sua vez, foi avaliada pelo ministro como “assimétrica”.

Leia mais: 'Não vamos mudar um milímetro do nosso foco na vida', diz Mandetta

Segundo Mandetta, alguns estados saíram de isolamento zero para “decretação de lockdown em paralelo, como se estivéssemos todos em franca epidemia”, ao ponderar que a situação é diferente em cada unidade da federação – todos os Estados mais Distrito Federal decretaram quarentena.

Publicidade

Witzel aponta que o ministro contraria suas próprias declarações anteriores ao criticar a medida. “Mandetta dá um tom político, que não cabe nesse momento. Sigo agora o nosso secretário de saúde e as orientações da OMS”, escreveu em sua conta no Twitter.

Veja também: Doria diz que PM poderá abordar idosos que estiverem na rua

“E só vamos reavaliar nossas medidas no dia 4 de abril, ouvindo análise da curva do vírus, feita pelo dr. Edmar (secretário estadual de saúde do RJ) e os epidemiologistas”, acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.