Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury Doença de Bruce Willis: aparição e declaração da esposa geram comoção

Doença de Bruce Willis: aparição e declaração da esposa geram comoção

O ator, de 67 anos, foi diagnosticado recentemente com afasia e demência

Recordo-me de ver Bruce Willis atuar em papéis imponentes no cinema, vencendo bandidos, resgatando mocinhas. Então, sempre que mencionavam seu nome, as imagens que vinham à minha mente eram de suas brilhantes atuações.

Mas, ao ler que o astro, de 67 anos, da franquia Duro de Matar foi diagnosticado com afasia e demência frontotemporal e que, por isso, pararia de atuar, a primeira coisa que pensei não foi mais nas produções em que ele atuou, e sim que tudo passa.

Bruce Willis não estaria mais reconhecendo a mãe

Bruce Willis não estaria mais reconhecendo a mãe

Lorena - Notícias

Algumas fotos divulgadas recentemente pelo jornal britânico Daily Mail mostram Bruce Willis em um passeio pelas ruas de Santa Mônica, na Califórnia. Essa teria sido sua primeira aparição pública desde que o diagnóstico de demência frontotemporal se tornou público.

A família de Bruce chegou a anunciar que a condição causa danos progressivos e também expôs grandes preocupações com sua perda de memória e comportamento agressivo. O quadro dele teria evoluído tanto que ele não estaria reconhecendo a própria mãe, Marlene Willis, de 87 anos.

Um parente do ator ainda disse que os seus movimentos estão muito lentos e que "não é mais possível manter uma conversa normal". Um comportamento comum em pacientes que sofrem do mesmo problema.

União familiar

A esposa do ator, Emma Heming, compartilhou um vídeo nas redes sociais em que pede para que jornalistas não abordem, não gritem nem questionem Bruce. "Se você cuida de alguém com demência, sabe como pode ser difícil e estressante levar essa pessoa pelo mundo e passear com ela com segurança. Mesmo que seja apenas para tomar um café", observou.

Bruce Willis e Emma Heming são casados desde 2009 e têm duas filhas, Mabel (10 anos) e Evelyn (7 anos). Ele também é pai de Rumer (34 anos), Scout (31 anos) e Tallulah (28 anos), frutos de seu casamento com a atriz Demi Moore.

Bruce Willis e sua esposa, Emma

Bruce Willis e sua esposa, Emma

Reprodução / Instagram

Segundo declarações recentes, a família está "aproveitando cada momento" após o diagnóstico da doença. Uma de suas filhas, Rumer Willis, de 34 anos, revelou ter o sonho de estar ao lado do pai no dia de seu casamento. "Rumer quer desesperadamente que seu pai não apenas se lembre de seu casamento, mas também participe", comentou um amigo da família.

A imprevisibilidade da vida

Tudo isso tem gerado grande comoção. Porém, como mencionei no início da reflexão de hoje, tudo o que é material passa, e, de bônus, não temos controle do que vai acontecer nesta vida, apesar de criarmos a falsa sensação de que temos.

A fama passa. A infância, a juventude, a beleza, a saúde, o dinheiro, os problemas, o sucesso, tudo isso também passa.

E passa muito rápido. O tempo não espera por mim nem por você, ele apenas segue o seu curso. Por isso, nesse caminho nada é previsível, e, por mais que tentemos controlar as coisas ao nosso redor, só podemos de fato tomar as rédeas das nossas atitudes.

O ator foi diagnosticado com demência frontotemporal

O ator foi diagnosticado com demência frontotemporal

Reprodução / Instagram

Nesse sentido, aquele antigo clichê de "não deixar o que podemos fazer hoje para depois" segue mais atual do que nunca.

É muito fácil deixar decisões importantes para amanhã, para a próxima semana, para o mês seguinte, para o outro ano, e assim vai. Mas, quando deixamos tudo para depois, como se não tivéssemos prazo de validade, nos enganamos, porque temos. 

Você já parou para pensar nisso? Na imprevisibilidade da vida? Tudo pode mudar numa fração de segundos, por isso considero sábio não adiar definições sobre o futuro, aquele pedido de perdão, aquele abraço, aquela ligação, aquela decisão que você sabe que precisa tomar. Ou seja, não postergar o valioso, antes que seja tarde demais.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas