Bia estreia como bye em Tóquio, mas não terá vida fácil
Última participação no giro pela Ásia começa nesta segunda (21)
Beatriz Haddad é cabeça de chave 2 no Toray Pan Pacific Open Tennis, na capital japonesa. Apesar disso, a número 10 do mundo não tem um caminho fácil pela frente. Nas oitavas, a adversária de Bia pode ser a canadense Bianca Andreescu, ex-número 4 do mundo e campeã do US Open de 2019. Bianca, atual 163 no ranking, enfrenta na primeira rodada a tenista local Mei Yamaguchi (409).
Se passar, Bia pode ter pela frente, sabe quem? Katie Boulter! Sem contar que na parte de baixo da chave, onde está a brasileira, estão também as russas Daria Kasatkina e Diana Shnaider. Mas, em um torneio de nível WTA 500 não dá para esperar moleza, né?
Esta é a segunda vez que Bia Haddad disputa o Aberto de Tóquio. Em 2022, foi eliminada nas quartas pela russa Veronika Kudermetova, a quem a brasileira venceu no caminho do título em Seul, Coréia do Sul. Então, pra cima delas, Bia!!
Curitiba
Começa neste domingo (20), com as partidas do qualifying, a Copa Internacional de Tênis de Curitiba, um ATP Challenger 100, considerado o segundo maior torneio do país, atrás apenas do Rio Open. O torneio paranaense ficou conhecido em 1997, quando um jovem desconhecido, chamado Gustavo Kuerten, faturou o título. Semanas depois, Guga foi campeão em Roland Garros.
Nesta edição, Felipe Meligeni e Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e Karue Sell, que estiveram no Challenger de Campinas, já estão garantidos na chave principal. No quali, 24 jogadores disputarão 6 vagas. Na chave de duplas, teremos seis parcerias de brasileiros, e mais três locais em parcerias com tenistas estrangeiros.
A Copa Internacional de Tênis será realizada no Graciosa Country Clube até 27 de outubro. A entrada é grátis, enfrentamas os espectadores devem acessar o site https://appticket.com.br/curitibaatp100 para retirar os ingressos online.
Curtinhas
João Fonseca (156) está de volta às quadras, depois de ficar afastado um mês por conta de dores no punho. Ele joga o Challenger 100 de Brest, na França. E estreia contra o polonês Kamil Majchrzak, 117 do mundo, nesta segunda (21). Na chave de duplas, Marcelo Demoliner e o americano Christian Harrison enfrentam, na primeira rodada, a parceria do português Francisco Cabral com o mexicano Miguel Reyes-Varela.
Six Kings Slam
Jannik Sinner foi o campeão do sim Kings Slam, realizado em Riyadh, na Arábia Saudita. Ele venceu Carlos Alcaraz de virada na final por 6/7[5], e duplo 6/3. O torneio não contou pontos para o ranking, mas deu ao vencedor US$ 6 milhões de prêmio, quase o dobro do valor dado ao campeão do US Open (US$ 3,6 milhões). Foi a primeira vitória de Sinner sobre o espanhol este ano, em quatro confrontos. Os dois finalistas, atuais 1 e 2 do mundo, dividiram os títulos de Grand Slam da temporada. Sinner venceu Austrália e o US Open. Carlito faturou Roland Garros e Wimbledon.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.