Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simulador mostra qual é a conta digital mais vantajosa para cada tipo de cliente

Saiba sobre as contas digitais no Renda Extra, do  R7, e confira as vantagens e desvantagens, direitos do cliente e mais

Renda Extra|Do R7

Simulador ajuda a avaliar as contas digitais
Simulador ajuda a avaliar as contas digitais Simulador ajuda a avaliar as contas digitais

O R7, em parceria com o Educando Seu Bolso, lançou simuladores para ajudar nas finanças pessoais do dia a dia. Uma das ferramentas ajuda a escolher qual a conta digital é a mais favorável para cada perfil de cliente. O Simulador de Contas Digitais mostra as tarifas, a oferta de serviços, cartões e investimentos que cada banco oferece.

Além disso, o consumidor poderá comparar as melhores opções de acordo com o seu perfil. A simulação é feita com dados como uso do TED e DOC, quantidade de saques, transferências etc. Com isso, é possível conferir vantagens e desvantagens e os direitos do cliente em cada banco.

Para usar a calculadora de empréstimos, basta clicar na home de Renda Extra, do R7, em seguida o item Simuladores, e Contas Digitais (https://renda-extra.r7.com/contas-digitais), e seguir o passo a passo.

Simulador pode ser acessado por meio da página Renda Extra, do R7
Simulador pode ser acessado por meio da página Renda Extra, do R7 Simulador pode ser acessado por meio da página Renda Extra, do R7

O consumidor preenche com os dados sobre os serviços bancários que ele costuma usar, a frequência e a tarifa que paga. O simulador apresenta os resultados com todas as informações dos bancos digitais.

Publicidade

Setor

O setor bancário brasileiro registrou 163,3 bilhões de transações no ano passado, um crescimento de 30% em relação a 2021, no que foi a maior alta dos últimos 11 anos, segundo a Pesquisa de Tecnologia Bancária da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os dispositivos móveis puxaram o crescimento, com alta de 54% em relação a 2021, para 107,1 bilhões de transações.

Nesta segunda-feira (7), o Banco Central informou qual vai ser o nome da primeira moeda digital do Brasil. Chamada de Drex (em inglês, Central Bank Digital Currency — CBDC), ela foi criada e será operada pelo BC.

A moeda virtual oficial do Brasil ainda está em teste, e a expectativa é que seja lançada no fim de 2024, modernizando o sistema bancário e o modo de lidar com o dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.