Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Renda Extra
Publicidade

Simulador mostra qual é a conta digital mais vantajosa para cada tipo de cliente

Saiba sobre as contas digitais no Renda Extra, do  R7, e confira as vantagens e desvantagens, direitos do cliente e mais

Renda Extra|Do R7


Simulador ajuda a avaliar as contas digitais
Simulador ajuda a avaliar as contas digitais

O R7, em parceria com o Educando Seu Bolso, lançou simuladores para ajudar nas finanças pessoais do dia a dia. Uma das ferramentas ajuda a escolher qual a conta digital é a mais favorável para cada perfil de cliente. O Simulador de Contas Digitais mostra as tarifas, a oferta de serviços, cartões e investimentos que cada banco oferece.

Além disso, o consumidor poderá comparar as melhores opções de acordo com o seu perfil. A simulação é feita com dados como uso do TED e DOC, quantidade de saques, transferências etc. Com isso, é possível conferir vantagens e desvantagens e os direitos do cliente em cada banco.

Para usar a calculadora de empréstimos, basta clicar na home de Renda Extra, do R7, em seguida o item Simuladores, e Contas Digitais (https://renda-extra.r7.com/contas-digitais), e seguir o passo a passo.

Simulador pode ser acessado por meio da página Renda Extra, do R7
Simulador pode ser acessado por meio da página Renda Extra, do R7

O consumidor preenche com os dados sobre os serviços bancários que ele costuma usar, a frequência e a tarifa que paga. O simulador apresenta os resultados com todas as informações dos bancos digitais.

Publicidade

Setor

O setor bancário brasileiro registrou 163,3 bilhões de transações no ano passado, um crescimento de 30% em relação a 2021, no que foi a maior alta dos últimos 11 anos, segundo a Pesquisa de Tecnologia Bancária da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os dispositivos móveis puxaram o crescimento, com alta de 54% em relação a 2021, para 107,1 bilhões de transações.

Nesta segunda-feira (7), o Banco Central informou qual vai ser o nome da primeira moeda digital do Brasil. Chamada de Drex (em inglês, Central Bank Digital Currency — CBDC), ela foi criada e será operada pelo BC.

A moeda virtual oficial do Brasil ainda está em teste, e a expectativa é que seja lançada no fim de 2024, modernizando o sistema bancário e o modo de lidar com o dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.