Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusada da morte de Anderson do Carmo, Flordelis começa a ser julgada nesta segunda (7)

Filha biológica, dois filhos afetivos e uma neta também estarão no banco dos réus do Tribunal do Júri de Niterói

Rio de Janeiro|Do R7

Flordelis é acusada de ser mandante da morte do ex-marido
Flordelis é acusada de ser mandante da morte do ex-marido Flordelis é acusada de ser mandante da morte do ex-marido

Começa nesta segunda-feira (7), no Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana do Rio, o julgamento da ex-deputada federal Flordelis, que está presa acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. 

Além de Flordelis, a filha biológica da ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues, a neta, Rayane dos Santos Oliveira, e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva estão no banco dos réus e respondem por envolvimento no crime. 

Em função do número de casos a serem analisados, a tendência é de que o julgamento não termine na sessão de hoje e se estenda por mais um dia. 

Acusações

Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Publicidade

Já Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira são acusados de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

E Rayane dos Santos Oliveira foi denunciada por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

Publicidade

Outros réus julgados

Pastor Anderson foi assassinado na porta de casa, em Niterói
Pastor Anderson foi assassinado na porta de casa, em Niterói Pastor Anderson foi assassinado na porta de casa, em Niterói

O pastor Anderson do Carmo foi assassinado a tiros na porta de casa, no bairro de Pendotiba, em Niterói, em 16 de junho de 2019. 

O filho biológico de Flordelis, Flávio dos Santos, acusado de ter feito os disparos contra o pastor, foi condenado a mais de 33 anos de prisão. Já o filho afetivo da ex-parlamentar Lucas Cezar dos Santos de Souza recebeu pena de 9 anos por ter adquirido a arma usada no crime.

Publicidade

Na última sessão sobre o caso, que ocorreu em abril, um dos filhos afetivos de Flordelis e Anderson foi condenado por associação criminosa armada, mas absolvido da acusação de participação no assassinato. Durante o depoimento, Carlos Ubiraci admitiu que a ex-deputada teve envolvimento no crime e afirmou que sabia dos planos para matar o pastor.

Na mesma audiência, a juíza Nearis dos Santos ouviu a delegada Bárbara Lomba, responsável pela investigação do caso, que apontou o controle exercido por Anderson sobre a vida da ex-deputada Flordelis como a motivação para o planejamento do crime.

Também foram condenados:

• Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, recebeu pena de 4 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto por uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada;

• Marcos Siqueira Costa, ex-PM, foi condenado a 5 anos e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, e a esposa dele, Andrea Santos Maia, a 4 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.