Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerj aprova doação de R$ 20 mi para reforma do Museu Nacional 

Texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem 15 dias para sancioná-lo. UFRJ terá que apresentar um plano de trabalho para o projeto

Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*

Incêndio aconteceu em setembro de 2018
Incêndio aconteceu em setembro de 2018 Incêndio aconteceu em setembro de 2018

A Alerj (Assembleia Legislativo do Rio) aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de lei que determina o repasse de R$ 20 milhões do Fundo Especial à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para revitalização e reforma do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte do Rio.

O projeto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem 15 dias para sancioná-lo.

Para efetivar a transferência da verba, a UFRJ terá de apresentar um plano de trabalho executivo, com o detalhamento de despesas que serão cobertas com a doação.

Além disso, a universidade terá também de se comprometer a divulgar essas informações no site oficial da instituição, para assegurar transparência no processo.

Publicidade

Leia também

A doação foi acertada em outubro de 2019, mas dependia da apresentação de um projeto de reconstrução do prédio e de um projeto de lei determinando o repasse.

Incêndio

Publicidade

Em setembro de 2018, as chamas consumiram durante seis horas, pelo menos 80% do acervo do Museu Nacional.

Após um ano e dez meses, a a Polícia Federal concluiu que o início do fogo aconteceu em um aparelho de ar condicionado, instalado no interior do auditório Roquette Pinto, localizado no 1º andar do prédio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.