Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Animais marinhos apreendidos em ação serão expostos no AquaRio

Segundo biólogo responsável pelo local, mais de mil animais de 30 espécies diferentes serão cuidados no aquário. Bichos não poderão voltar à natureza

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Os animais marinhos resgatados durante a operação Poseidon, na última quarta-feira (8), ficarão expostos no AquaRio, na região portuária do Rio de Janeiro. Segundo os biólogos do local, serão levados para o aquário mais de mil animais de 30 espécies diferentes.

A equipe do AquaRio irá medicar e tratar os animais que, em grande parte, foram capturados no mar de Marataízes, no Espírito Santo. Segundo o biólogo chefe do aquário, Rafael Franco, os bichos não poderão mais ser devolvidos à natureza por terem dividido espaço com espécies de outros lugares do mundo.

Leia também

“[Os animais] tiveram contato com organismos patógenos, bactérias e possíveis doenças que caso a gente devolva esse animais para o litoral brasileiro, a gente pode acabar levando também doenças não-nativas do nosso litoral e causar um prejuízo ainda maior.”

Ainda de acordo com franco, os animais marinhos apreendidos, todos com risco de extinção, estavam juntos com espécies até da Indonésia.

Publicidade

Polícia realiza operação contra três grupos milicianos de Caxias (RJ)

Como não poderão ser devolvidos ao mar, a intenção dos biólogos do AquaRio é tornar os animais uma fonte de aprendizado sobre conservação ambiental. Os bichos também serão usados para pesquisas de instituições parceiras do aquário.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.