Rio de Janeiro Polícia realiza operação contra três grupos milicianos de Caxias (RJ)

Polícia realiza operação contra três grupos milicianos de Caxias (RJ)

Segundo investigação conduzida junto ao MP-RJ, quadrilhas disputavam entre si territórios na cidade da Baixada Fluminense, além de extorquir moradores

Polícia tenta cumprir 25 mandados de prisão

Polícia tenta cumprir 25 mandados de prisão

Divulgação/PCERJ

A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realizam nesta quinta-feira (8) uma operação contra três grupos milicianos que atuam na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, as quadrilhas disputavam entre si territórios dentro do município.

TRF-2 confirma condenação e aumenta pena de Sérgio Cabral

Batizada de Prospera, a operação cumpriu 18 dos 25 mandados de prisão expedidos para a ação até a publicação desta matéria, sendo dez destes feitos em presídios. Os agentes também tentam cumprir 21 mandados de busca e apreensão em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em Brás de Pina, zona norte do Rio, e no município de Carmo, na divisa com Minas Gerais.

Segundo o MP-RJ, os grupos paramilitares são suspeitos de cometer crimes de extorsão, homicídios, roubos, furtos qualificados, além de ameaçar moradores e comerciantes dos bairros de Saracuruna, Jardim Primavera, Vila Urussai e região.

As investigações sobre o grupo, que duram cerca de dois anos, resultaram 31 prisões a suspeitos de envolvimento com grupos milicianos antes mesmo da operação.

União pagou R$ 310,7 milhões de dívidas dos Estados em setembro

Em nota, a Polícia Civil informou que 56 pessoas foram detidas ou ao menos identificadas como integrantes de quadrilhas paramilitares no curso da investigação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas