Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atropelador de Copacabana negou ter epilepsia em renovação de CNH

Segundo delegado, exames não apontaram uso de álcool por motorista, mas análise que mostra uso de medicamentos é aguardada

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

Motorista renovou CNH em 2015 e não declarou epilepsia
Motorista renovou CNH em 2015 e não declarou epilepsia Motorista renovou CNH em 2015 e não declarou epilepsia

O Detran declarou, em nota oficial, que o motorista Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, responsável pelo atropelamento de 18 pessoas e a morte de um bebê de oito meses na Orla de Copacabana, zona sul do Rio, na noite da última quinta-feira (18), negou possuir qualquer doença neurológica, incluindo epilepsia, na sua última renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), datada de 2015. Além disso, sua carteira, que já soma 62 pontos e está suspensa desde maio de 2014, não foi devolvida para a realização do curso de reciclagem, como foi exigido.

Ainda de acordo com o órgão responsável, por cometer a infração de dirigir com a carteira suspensa, o Detran já instaurou o processo de cassação da CNH, como determina a legislação federal.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Gabriel Ferrando (12°DP), os exames clínicos realizados no condutor descartaram a possibilidade de índice de álcool, porém os exames de sangue ainda estão sendo aguardados para confirmar o uso dos remédios que ele alega terem sido tomados, assim como em depoimento. 

Assista ao vídeo abaixo:

*Sob supervisão dePH Rosa

Detran informa que Antonio de Almeida Anaquim rasurou documento para renovação para habilitação
Detran informa que Antonio de Almeida Anaquim rasurou documento para renovação para habilitação Detran informa que Antonio de Almeida Anaquim rasurou documento para renovação para habilitação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.