Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baixa procura faz Rio prorrogar vacinação de crianças com comorbidades

Vacina Pfizer infantil segue disponível em unidades de saúde para público com idade entre 6 meses e 4 anos 

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Vacinação de crianças com comorbidades foi prorrogada no Rio
Vacinação de crianças com comorbidades foi prorrogada no Rio Vacinação de crianças com comorbidades foi prorrogada no Rio

A SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) prorrogou até sexta-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades ou deficiência. A baixa procura do serviço nos postos de saúde tem levado a secretaria a prorrogar os prazos. A vacina Pfizer infantil, destinada a esse público, segue disponível em unidades de saúde específicas, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o número inicial é muito abaixo do esperado. “Nós, aqui da secretaria, fazemos esse apelo e pedimos que os pais lembrem de vacinar as crianças, que levem seus filhos para se imunizar. É importante lembrar ainda que a dose da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades segue disponível nos postos de saúde.”

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica e outros documentos) que demonstrem que ela pertence a um dos grupos de comorbidades prioritárias para a vacinação.

A relação dos tipos de comorbidade e os endereços das unidades indicadas podem ser consultados no site da prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.