Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Marielle: pescador recebeu R$ 300 para jogar armas no mar

Segundo investigações, “fuzis e pequenas caixas”, que estavam em uma mala e em uma caixa, foram jogadas próximas às Ilhas Tijucas, na Barra, zona oeste

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Bombeiros fizeram buscas no local
Bombeiros fizeram buscas no local Bombeiros fizeram buscas no local

Em depoimento à Polícia Civil, um pescador revelou que foi contratado por um homem identificado como “Djaca” para jogar as armas que teriam sido usadas para assassinar Marielle Franco e Anderson Gomes no mar. "Djaca" seria um dos presos na operação Submersus, um desdobramento das investigações dos assassinatos da vereadora e do motorista, realizada na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com o inquérito da DHC (Divisão de Homicídio da Capital), um dia após as prisões de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, no dia 13, “Márcio Gordo” tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro do Pechincha, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde funcionava uma a oficina da quadrilha para a montagem de armamento.

Prisões foram feitas na manhã desta quinta-feira (3)
Prisões foram feitas na manhã desta quinta-feira (3) Prisões foram feitas na manhã desta quinta-feira (3)

No dia seguinte, 14 de março, Márcio levou essas e outras armas até “Djaca”, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-las até o Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. De lá saiu o barco que levou o material até o oceano. Bruno Figueiredo, cunhado de Ronnie Lessa, ajudou o “Márcio Gordo” na execução do plano.

Leia também

Segundo as investigações, o pescador teria recebido R$ 300 para levar “Djaca” com “fuzis e pequenas caixas”, que estavam em uma mala, perto das Ilhas Tijucas.

Publicidade

Foram realizadas buscas no local com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, mas nada foi encontrado. A grande profundidade e as águas muito turvas dificultaram o trabalho.

Assista ao vídeo: Marinha encontra nove objetos durante por arma em mar do Rio

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.