Rio de Janeiro Chuva alaga ruas e afeta a circulação de trens no RJ

Chuva alaga ruas e afeta a circulação de trens no RJ

A cidade entrou em estágio de mobilização na tarde desta segunda (28); há previsão de chuva até quarta (30)

Torcida não desanimou com a chuva que caiu no Rio

Torcida não desanimou com a chuva que caiu no Rio

LUIZ GOMES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/28.11.2022

A chuva que atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (28) alagou diversas ruas da capital e provocou a suspensão da circulação dos trens na Baixada Fluminense.

A cidade entrou em estágio de mobilização às 13h25, devido à chuva moderada acompanhada de raios.

Por volta das 14h, os maiores acumulados de chuva haviam sido registrados em Laranjeiras e Urca, na zona sul, Tijuca e São Cristóvão, na zona norte, e Santa Teresa e Saúde, na região central.

Torcedores que se reuniram na Arena Fun Festival, em Copacabana, para assistir à vitória do Brasil sobre a Suíça na Copa do Mundo, resistiram à chuva e não desanimaram.

Segundo a SuperVia, a circulação no trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna ficou suspenso por cerca de cinco horas por causa das condições do tempo. O serviço foi normalizado por volta das 19h30.

O tempo permanece instável até quarta-feira (30), devido à atuação de ventos médios e a altos níveis na atmosfera. Há previsão de pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite.  

Estágio de mobilização

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Últimas