Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho de Ética da Alerj discute denúncia contra deputados do PSL

Se as denúncias forem aceitas, serão abertas investigações contra os parlamentares. A votação conta com seis deputados no conselho

Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*

Rodrigo Amorim e Diogo Alves em vistoria no colégio Pedro II
Rodrigo Amorim e Diogo Alves em vistoria no colégio Pedro II Rodrigo Amorim e Diogo Alves em vistoria no colégio Pedro II

O Conselho de Ética da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) se reúne nesta quarta-feira (23) para decidir se os deputados Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, ambos do PSL, cometeram negligências.

Caso as denúncias sejam aceitas, serão abertas investigações contra os parlamentares. A votação conta com seis deputados no conselho: Martha Rocha (PDT), Max Lemos (MDB), Zeidan (PT), Rodrigo Bacelar (SD), Léo Vieira (PRTB) e Flabio Serafini (PSOL).

O deputado Rodrigo Amorim está sendo acusado pelo reitor do colégio Pedro II, Oscar Halac, de realizar uma vistoria na instituição sem autorização da administração.

Leia também

Na visita, Amorim estava acompanhado do deputado federal Daniel Silveira. Segundo testemunhas, a dupla fotografou partes da escola que exibiam algum tipo de conteúdo com posicionamento político.

Publicidade

Já o parlamentar Alexandre Knoploch é denunciado por insultar o deputado Eliomar Coelho, do PSOL. Segundo o psolista, Knoploch cometeu quebra de decoro parlamentar, como versa o artigo oitavo do regimento interno. 

Resposta dos parlamentares 

Publicidade

Rodrigo Amorim diz que o Conselho de Ética tem autonomia para acatar ou rejeitar representaçãoes, mas espera veemência no campo ideológico. Em reposta ao reitor, o parlamentar afirmou que solicitou investigação contra o servidor.

"No dia em que um deputado não puder entrar num prédio público, principalmente escola ou hospital, melhor eu renunciar ao meu mandato", ressalta Amorim.

Publicidade

Em nota, o deputado Alexandre Knoploch disse que o parlamentar Eliomar Coelho estava "extremamente exaltado em função da menção sobre a investigação sobre sua movimentação financeira pelo COAF[Conselho de Controle de Atividades Finançeiras]".

A assessoria de imprensa do deputado do PSL esclarece que foi solicitada à Corregedoria da Casa, em 16 de setembro, a instauração de sindicância para apurar indícios de quebra de decoro parlamentar por parte do deputado do PSOL. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Patrícia Junqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.