Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coordenador do AfroReggae diz que incêndio em pousada no Alemão foi ordenado por pastor

José Júnior afirmou que não vai ficar surpreso se "alguém aparecer morto"

Rio de Janeiro|Do R7

O coordenador do AfroRaggae, José Júnior, afirmou que o incêndio em uma pousada da ONG e na redação do jornal Voz da Comunidade, que funcionavam em um prédio no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, foi ordenado pelo pastor Marcos Pereira, preso por suspeito de estupro a fiéis.

— A ordem vem do Marcos Pereira, que se diz pastor e não tem nada de pastor. Desde que nos posicionamos contra ele, aconteceram coisas. Não vai nos surpreender se aparecer droga no AfroReggae ou se alguém aparecer morto, até mesmo eu.

O R7 entrou contato com a defesa do pastor, mas não havia conseguido um posicionamento até a publicação desta reportagem.

Durante perícia, a Polícia Civil encontrou uma lata de querosene no imóvel e notou que uma janela foi arrombada. De acordo com o delegado Reginaldo Guilherme da Silva, seriam indícios de um ato criminoso.

Publicidade

O principal suspeito de ter ateado fogo ao prédio é Wagner Moraes da Silva. Resgatado com 30% do corpo queimado, ele está internado em estado grave no hospital Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a polícia, ele foi ouvido informalmente e apresentou versão confusa. Por isso, acabou indiciado por incêndio criminoso. De acordo com o delegado Reginaldo, o jovem disse que entrou no local para apagar o fogo.

— Ele falou isso, mas não foi convincente. Quem entra pela janela para apagar fogo?

Publicidade

Ainda de acordo com a perícia, foram encontrados três focos de incêndio, dois no terceiro andar e um no primeiro. O segundo andar não apresentava nenhum indício.

Fotos dos estragos causados foram divulgadas em redes sociais pelo coordenador da ONG e pelo estudante Rene Silva, responsável pelo jornal comunitário.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas do Quartel de Ramos chegaram ao local por volta das 4h30, mas os estragos não puderam ser evitados. A polícia apura se comparsas ajudaram o suspeito Wagner da Silva, já que sumiram objetos como micro-ondas e aparelho de TV de dentro da sede da Voz da comunidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.