Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de incendiar sede de jornal e pousada do Afroreggae no Alemão é indiciado pela polícia

Wagner Moraes da Silva foi ouvido no CTI do Hospital Getúlio Vargas

Rio de Janeiro|Do R7

Imagens do incêndio foram divulgadas pelo responsável do jornal comunitário, Rene Silva, em uma rede social
Imagens do incêndio foram divulgadas pelo responsável do jornal comunitário, Rene Silva, em uma rede social Imagens do incêndio foram divulgadas pelo responsável do jornal comunitário, Rene Silva, em uma rede social

Wagner Moraes da Silva, suspeito de causar um incêndio na madrugada desta terça-feira (16) na pousada do Afroreggae e na redação do jornal comunitário Voz da Comunidade, no morro do Alemão, foi indiciado pela polícia. Ele vai responder por incêndio criminoso.

Segundo o delegado da 22ª DP (Penha), Reginaldo Guilherme da Silva, o suspeito foi encontrado ferido no local do incêndio e está internado no CTI do Hospital Getúlio Vargas com 30% do corpo queimado. O delegado falou que Wagner foi ouvido informalmente e que não foi convincente no depoimento. O jovem teria dito que entrou pela janela para apagar o fogo.

A perícia foi ao local na tarde desta terça e encontrou uma lata de combustível. O objeto foi levado para avaliação, para ver se alguma impressão digital será encontrada. Ainda de acordo com a perícia, foram encontrados três focos de incêndio, dois no terceiro andar e um no primeiro. O segundo andar não apresentava nenhum indício.

Fotos dos estragos causados foram divulgadas em redes sociais pelo coordenador da ONG, José Júnior, e pelo estudante Rene Silva, responsável pelo jornal comunitário.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas do Quartel de Ramos chegaram ao local por volta das 4h30, mas os estragos não puderam ser evitados. A polícia apura se comparsas ajudaram o suspeito Wagner da Silva, já que sumiram objetos como microondas e aparelho de TV de dentro da sede da Voza da comunidade.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.