Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crime na Lagoa: Justiça condena 1º e 3º menores apreendidos após morte de ciclista

Jaime Gold foi morto em 19 de maio em assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro|Do R7

Local em que Jaime Gold foi assassinado em maio passado
Local em que Jaime Gold foi assassinado em maio passado Local em que Jaime Gold foi assassinado em maio passado

A juíza Michelle de Gouvêa Pestana Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Capital, condenou o primeiro e o terceiro menores apreendidos por envolvimento na morte do médico Jaime Gold no dia 19 de maio na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. Gold foi esfaqueado quando pedalava na Lagoa e teve a bicicleta roubada.

De acordo com a sentença, os dois jovens deverão cumprir medidas socioeducativas e internação por até três anos. Eles irão permanecer sob os cuidados do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas).

O Ministério Público havia pedido a condenação do primeiro porque, de acordo com os autos, foi reconhecido por testemunha. O segundo menor, apreendido por agentes da Divisão de Homicídios, foi absolvido. O processo corre em segredo de Justiça.

Procurado pelo R7, o advogado Djefferson Amadeus, que defende o primeiro menor apreendido, afirmou que vai recorrer da decisão, a qual definiu como injusta.

Publicidade

— Temos grande convicção de que o TJ-RJ irá corrigir uma das maiores injustiças cometidas nos últimos tempos.

Amadeus afirma que a testemunha, um frentista que trabalha perto do local do crime, entrou em contradição diversas vezes quando prestou depoimento. Ele ainda acrescentou que o segundo e terceiro adolescente admitiram participação no crime e, inclusive, inocentaram o primeiro menor.

Leia também

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.