Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Flagrante mostra dupla de moto jogando panfletos na autoestrada Lagoa-Barra, no Rio

Santinhos foram espalhados por ruas das zonas norte e oeste. Imagens foram registradas na manhã deste domingo (6)

Rio de Janeiro|Do R7

Panfletos foram jogados na pista Bruna Oliveira/ R7

Um vídeo flagrou o momento em que uma dupla em uma moto jogou panfletos ao passar pela autoestrada Lagoa-Barra, que liga zonas sul e oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (6), quando ocorrem as eleições municipais de 2024.

Nas imagens, não é possível ver se o material espalhado pela via pertencia a um candidato.

RJ - ELEIÇÕES/RJ - POLÍTICA - FIlas em frente a  escola Municipal  Castelo branco em Realengo durante Eleições 2024 RJ realizada no Rio de Janeiro/RJ. 06/10/2024 - Foto: LUIZ GOMES/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rua de Realengo foi tomada por santinhos LUIZ GOMES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/06.10.2024

Zonas norte e oeste e Baixada Fluminense

Em frente à escola Municipal Castelo Branco, em Realengo, na zona oeste, havia diversas propagandas de candidatos espalhadas na calçada onde eleitores aguardavam na fila de votação.


No bairro Engenho de Dentro, na zona norte do Rio, outro flagrante registrou uma “chuva de santinhos” na rua Adolfo Bergamini.

Na Baixada Fluminense, eleitores de Caxias também viram as cenas se repetirem na região do Pantanal. Inclusive, há relatos sobre boca de urna na região.


Vale lembrar que o “derramamento de santinhos” é considerado crime eleitoral e pode ser punido com multa e até um ano de prisão.


MP recebe cerca de 300 denúncias

Segundo a Ouvidoria do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), cerca de 300 denúncias foram encaminhadas para as Promotorias de Justiça Eleitorais — a maioria sobre derrame de santinhos e boca de urna.

A capital, a Baixada Fluminense e a Região dos Lagos estão entre as áreas com maior incidência de ocorrências.

A população pode denunciar possíveis ilícitos por meio de canal específico da Ouvidoria, no site do Ministério Público do Rio de Janeiro ou pelo telefone 127, entre 8h e 17h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.