Rio de Janeiro Homem é preso por usar cadela para assaltar e atacar vítimas na zona sul do Rio

Homem é preso por usar cadela para assaltar e atacar vítimas na zona sul do Rio

Após ser apreendida, a cachorra Macarena está em lar temporário e disponível para adoção

  • Rio de Janeiro | Gabriel Pieroni*, do R7, com Bruna Deltry, da Record TV Rio

Cadela está disponível para adoção

Cadela está disponível para adoção

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia prendeu um morador de rua que usava uma cadela para roubar e atacar pessoas na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, Allan Kardec Arêas Santos, de 42 anos, agia principalmente no bairro Jardim Botânico e, se a vítima do assalto tentasse reagir, ele ordenava que Macarena, a cachorra, atacasse.

A cadela é da raça pastor-belga malinois. O animal foi apreendido e, de acordo com a delegada Daniele Terra (14DP), é dócil.

“A cada ordem dele, a cadela mordia quem ele mandava. Inclusive atacou dois policiais, um militar e uma civil. Cumprimos o mandado de prisão preventiva e ele pode ficar até 5 anos preso. Importante lembrar que representamos também pela busca e apreensão do animal, que está em poder da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal”, explicou a delegada.

Uma das vítimas do homem foi a policial civil Clarissa Huguet, que estava na praia do Leblon com o seu cachorro quando Allan tentou roubar o animal.

“Ele colocou a guia dele no meu cão e saiu arrastando. Eu fui avisar, saí correndo atrás. Ele tinha uma pastora do lado. Eu disse: ‘Devolve o meu cachorro, você está levando o meu cachorro’. Eu tentei pegar o Scooby, ele tentou me impedir, e, quando eu vi, a cadela estava mordendo a minha perna. Uma mordida grave. Eu consegui soltar meu cachorro”, disse a inspetora.

Ainda segundo as investigações, o suspeito tem 15 passagens pela polícia desde 1997, pelos crimes de roubo, lesão corporal, posse de drogas, desacato, violência doméstica e maus-tratos em animais.

Após ser examinada por veterinários e ser encaminhada para um lar temporário, Macarena está disponível para adoção.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas