Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é solto após ficar 29 dias preso injustamente no Rio

Advogado disse que reportagem da Record TV sobre o caso de Matheus Honório sensibilizou delegado e ajudou a mudar rumo das investigações

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7* com Record TV

Jovem teria sido reconhecido como suspeito pela tatuagem
Jovem teria sido reconhecido como suspeito pela tatuagem Jovem teria sido reconhecido como suspeito pela tatuagem

Foi solto, na sexta-feira (5), um jovem que ficou preso por engano durante 29 dias em um presídio no Rio de Janeiro após ser confundido com um assaltante. 

Leia mais: RJ: comunidades quilombolas terão bibliotecas nas escolas do estado

Matheus Honório foi acusado de ter roubado uma mulher em um ponto de ônibus em Coelho Neto, na zona norte.

Na delegacia, a vítima informou às autoridades que havia sido abordada por dois criminosos armados em uma moto no dia 5 de junho. A mulher descreveu um dos suspeitos como um homem branco, jovem e com tatuagem colorida no pescoço, características semelhantes as de Matheus. 

Publicidade

Segundo o advogado da família, José Luiz Soares, o delegado iniciou uma investigação mais profunda depois que a reportagem da Record TV mostrou a luta dos parentes para soltar Matheus. 

Leia também

"O delegado se interessou pelo caso depois da reportagem e começou a ouvir testemunhas que comprovavam o álibi dele. Eu já tinha feito um pedido de revogação deprisão preventiva, mas a carta do delegado reforçou e o juiz aceitou." 

Publicidade

Após ganhar liberdade, Matheus Honório contou como foram os dias em que passou na cadeia:

"Foi muito difícil ficar longe da minha família, sem poder falar com ninguém, sem saber o que estava acontecendo. Só quero voltar minha rotina, conseguir um emprego e ficar com a minha família e namorada. Vou voltar a viver minha vida. Isso só foi um susto."

Publicidade

Outro caso

Um caso semelhante ocorreu com uma mulher na Baixada Fluminense. Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, foi presa no lugar da irmã Daniela, de 24 anos, que, além do nome, tem características semelhantes como cor da pele e comprimento do cabelo.

Após novas investigações a Justiça mandou soltar a jovem e a verdadeira acusada foi presa. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.