Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça do Rio absolve policiais acusados de morte de jovem no morro da Providência

Caso aconteceu em 2015. Um vídeo feito por uma moradora mostrou que os PMs alteraram a cena do crime

Rio de Janeiro|Do R7

Vídeo gravado por moradora flagrou momento em que PMs alteraram a cena do crime RECORD

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, nesta quinta-feira (24), três policiais militares envolvidos na morte de um jovem no morro da Providência, região central da cidade, em 2015.

À época, Paulo Roberto da Silva, Pedro Victor da Silva Pena e Gabriel Julião Florido foram denunciados pelo Ministério Público do Estado pelo assassinado de Eduardo Felipe Santos Victor. O jovem, que tinha 17 anos, foi atingido por tiros em uma ladeira da comunidade.

Um vídeo feito por uma moradora após a ação mostrou que os PMs alteraram a cena do crime. Nas imagens, um dos agentes pegou uma arma que estava no chão, colocou na mão da vítima e fez dois disparos.

Sobre a denúncia de fraude processual, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) informou que a ação ficará suspensa por dois anos desde que os réus cumpram medidas, como o comparecimento bimestral em juízo.


Ao fim do prazo e com o cumprimento integral da medida de comparecimento, ficará extinta a punibilidade dos réus, ainda de acordo com o tribunal.

Segundo a Justiça, os policiais receberam o benefício por serem réus primários e com bons antecedentes.

Também réu, o soldado Riquelmo de Paula Geraldo morreu durante o processo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.