Justiça do Rio absolve policiais acusados de morte de jovem no morro da Providência
Caso aconteceu em 2015. Um vídeo feito por uma moradora mostrou que os PMs alteraram a cena do crime
Rio de Janeiro|Do R7
A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, nesta quinta-feira (24), três policiais militares envolvidos na morte de um jovem no morro da Providência, região central da cidade, em 2015.
À época, Paulo Roberto da Silva, Pedro Victor da Silva Pena e Gabriel Julião Florido foram denunciados pelo Ministério Público do Estado pelo assassinado de Eduardo Felipe Santos Victor. O jovem, que tinha 17 anos, foi atingido por tiros em uma ladeira da comunidade.
Um vídeo feito por uma moradora após a ação mostrou que os PMs alteraram a cena do crime. Nas imagens, um dos agentes pegou uma arma que estava no chão, colocou na mão da vítima e fez dois disparos.
Sobre a denúncia de fraude processual, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) informou que a ação ficará suspensa por dois anos desde que os réus cumpram medidas, como o comparecimento bimestral em juízo.
Ao fim do prazo e com o cumprimento integral da medida de comparecimento, ficará extinta a punibilidade dos réus, ainda de acordo com o tribunal.
Segundo a Justiça, os policiais receberam o benefício por serem réus primários e com bons antecedentes.
Também réu, o soldado Riquelmo de Paula Geraldo morreu durante o processo.