Rio de Janeiro Médica agredida ao interromper festa é diagnosticada com covid-19

Médica agredida ao interromper festa é diagnosticada com covid-19

Ao R7, Ticyana D’Azambujja afirmou que esta é a segunda vez que contrai a doença: "Quando a vida está voltando ao normal vem essa doença de novo!"

Médica diz que esta é a segunda vez que contrai a doença

Médica diz que esta é a segunda vez que contrai a doença

Arquivo pessoal

A médica Ticyana D’Azambuja, agredida após tentar interromper uma festa no Grajaú, zona norte do Rio, foi diagnosticada com covid-19. Ela está internada em um hospital da zona sul desde terça-feira (10).

Em entrevista ao Portal R7, Ticyana afirmou que esta é a segunda vez que contrai a doença.

“Tive em abril. Febre alta, mal-estar, anosmia (perda de olfato e paladar), diarreia... Mas não tive a falta de ar. Quando a vida está voltando ao normal vem essa doença de novo!”, disse.

Rio: Corpo de contraventor morto a tiros será enterrado nesta quarta

Segundo a anestesista, o cansaço a impede de realizar rotinas básicas, como tomar banho. Apesar disso, exames laboratoriais mostraram que seu quadro de saúde está estável.

Ticyana atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus quando contraiu a doença pela primeira vez, mas afirma que soube do diagnóstico antes de entrar em contato com os pacientes do hospital de campanha.

“Depois, até por já ter tido, fiquei tranquila em trabalhar com pacientes com coronavírus. Desde setembro tinha voltado a atuar como anestesista, não estava mais na linha de frente”, afirmou.

Agressão em festa

Em maio, a médica denunciou nas redes sociais que foi atacada por cinco homens ao tentar interromper uma festa que ocorria em meio à pandemia da covid-19 no Grajaú. Na época, ela atuava na linha de frente do combate a doença.

Ela chegou a fraturar o joelho e ficou com os pés, mãos e rosto inchados após os agressores a carregarem e a jogarem no chão. 

De acordo com Ticyana, haverá uma audiência no próximo dia 23 para tratar sobre a agressão que sofreu em maio deste ano.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas