Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre 20ª vítima de incêndio no Hospital Badim

Paciente estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin. Laudo deverá apontar se causa da morte tem relação com acidente

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Hospital segue interditado após incêndio
Hospital segue interditado após incêndio Hospital segue interditado após incêndio

Um idoso de 88 anos, que estava entre as vítimas transferidas às pressas durante um incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, morreu nesta segunda-feira (21). Com mais este caso, sobe para 20 o número de pacientes mortos após a tragédia.

A vítima, que não teve o nome divulgado, estava internada no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, mesma região. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para esclarecer se a causa da morte tem relação com o incêndio ocorrido no dia 12 de setembro, segundo a direção do Hospital Badim.

Onze pacientes e dois acompanhantes seguem em tratamento em outras unidades.

Leia também

A direção do hospital informou em nota que "a maior parte dos pacientes segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram as admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça".

Publicidade

De acordo com o Badim, 72 dos 103 pacientes que estavam internados no hospital no dia da tragédia já receberam alta.

A Polícia Civil já sabe que o fogo começou em um gerador instalado no subsolo do prédio. No entanto, as responsabilidades do acidente ainda são investigadas em um inquérito conduzido pela 18ª DP (Praça da Bandeira).

No último dia 19, o prédio anexo ao Hospital Badim, que não foi atingido pelas chamas, foi reaberto para atendimento, internação e cirurgia de pacientes. O local do acidente permanece interditado pela Defesa Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.