Rio: perícia confirma que incêndio começou em gerador de hospital
Polícia esteve no subsolo do prédio, onde 11 pessoas morreram, e recolheu peças do equipamento; depoimentos serão colhidos na segunda (16)
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
Os peritos da Polícia Civil constataram neste sábado (14) que o incêndio que matou 11 pessoas no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, começou no gerador de energia da unidade. Os agentes estiveram no subsolo do prédio incendiado e recolheram peças do equipamento.
Bombeiros que inalaram fumaça em incêndio em hospital recebem alta
Leia também
Fogo em hospital: polícia investiga mortes como homicídio culposo
Incêndio em hospital: idosa de 93 anos é 1ª vítima enterrada no Rio
Vítimas do Badim foram salvas por passagem subterrânea, diz vizinha
Polícia recolhe equipamentos de circuito interno do Hospital Badim
Defesa Civil interdita hospital Badim e outros quatros imóveis no Rio
Segundo os peritos, é preciso, no entanto, aguardar que a empresa responsável pela manutenção dos geradores retire uma peça específica do equipamento. A peça será levada ao laboratório do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, e analisada, para que se identifique a causa do incêndio.
“Sabemos que o problema foi no gerador. Vai ser feito um estudo mais aprofundado para saber a manutenção e como se deu esse problema, que gerou o incêndio”, disse o delegado responsável pela investigação, Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira).
Segundo ele, ainda não é possível apontar quem são responsáveis pelo incêndio.
“Inicialmente, nossa preocupação era constatar essa perícia de maneira eficaz. Pessoas serão ouvidas na segunda-feira”, afirmou.