Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista é baleado por PM na zona norte do Rio; corporação alega disparo acidental

Diogo Cunha, de 35 anos, está internado em estável no Hospital Salgado Filho, após ter sido atingido por tiro de fuzil no Jacaré

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Aline Pacheco, da Record TV Rio

Diego foi baleado no abdome
Diego foi baleado no abdome Diego foi baleado no abdome

Um motorista de aplicativo foi baleado por um policial militar no Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (15). A corporação alega que o agente disparou acidentalmente contra Diego da Cunha Abreu, de 35 anos.

O homem foi parado por PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Jacaré que, segundo a polícia, faziam um patrulhamento próximo à comunidade do Xuxa.

Enquanto abordavam Diego, o fuzil de um dos agentes teria enrolado na bandoleira, um tipo de corrente que segura a arma junto ao ombro do policial, e feito o disparo contra o abdome da vítima.

Em vídeos enviados à Record TV Rio, testemunhas que gravaram o ocorrido afirmaram que os envolvidos demoraram até prestar socorro a Diego, que ficou caído no chão.

Publicidade

Segundo a PM, Diego foi levado pelos policiais até a UPA do Engenho Novo, de onde ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele foi operado e apresenta quadro de saúde estável, conforme informado pela equipe médica.

A Polícia Militar afirmou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora irá abrir um procedimento apuratório a respeito da ocorrência. O caso também é investigado pela Polícia Civil, através da 25ª DP (Engenho Novo).

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.