Rio de Janeiro MP-RJ denuncia namorado de compositor morto em Copacabana por omissão de socorro e furto

MP-RJ denuncia namorado de compositor morto em Copacabana por omissão de socorro e furto

Segundo investigações, Matheus Fernandes Andrade roubou joias de Beto de Aquino após ele sofrer um infarto em casa

Matheus foi visto deixando apartamento após Beto de Aquino sofrer infarto, segundo polícia

Matheus foi visto deixando apartamento após Beto de Aquino sofrer infarto, segundo polícia

Reprodução/Record TV Rio

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou o técnico de enfermagem Matheus Fernandes Andrade, de 27 anos, namorado do compositor da Portela Beto de Aquino, por omissão de socorro e furto contra o músico, que morreu em casa, em Copacabana, na zona sul, no último dia 4.

O processo foi encaminhado à 5ª Vara Criminal da Capital. O técnico de enfermagem é acusado de roubar mais de R$ 500 mil em joias e relógios de Beto. Segundo as investigações conduzidas pela 12ª DP (Copacabana), o compositor sofreu um infarto enquanto estava no apartamento com o namorado e não resistiu.

Na mesma noite, Matheus foi visto por câmeras de segurança descendo o elevador do prédio sozinho com uma mala. De acordo com a polícia, Beto já estava morto neste momento. Ainda segundo os agentes, o técnico de enfermagem utilizou um cartão de crédito da vítima para quitar uma dívida de R$ 40 mil.

Matheus se entregou à polícia no último dia 10, após a expedição de um mandado de prisão preventiva contra si.

Beto foi encontrado morto em casa por familiares no dia 5, após serem informados pelo porteiro do prédio de que ele não estava atendendo o interfone. No apartamento, os parentes constataram a ausência dos pertences. Segundo a nora do compositor, ele e Matheus se relacionaram por seis meses.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas