Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de vítima de chacina do Jacarezinho morre após ser atingido por bala perdida na comunidade

Valdemar Rufino, de 66 anos, voltava do trabalho quando houve troca de tiros entre policias e traficantes

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Rael Policarpo, da Record TV Rio

Família de Valdemar Rufino só foi avisada da morte do paciente às 8h30 da manhã
Família de Valdemar Rufino só foi avisada da morte do paciente às 8h30 da manhã Família de Valdemar Rufino só foi avisada da morte do paciente às 8h30 da manhã

Um montador de móveis morreu após ser atingido por uma bala perdida no tórax quando voltava do trabalho na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio. A família só foi avisada pelos profissionais por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (17).

Policiais militares do BPCHq (Batalhão de Polícia de Choque) que realizam o trabalho do programa Cidade Integrada foram surpreendidos por traficantes durante um patrulhamento na feirinha da comunidade na quinta-feira (18).

Valdemar Rufino da Silva, de 66 anos, tinha um estabelecimento na região, e trabalhava com montagem de móveis. A vítima estava a caminho do endereço de um cliente quando foi atingida com um tiro na região do tórax.

Em seguida, o montador foi socorrido por policiais militares e encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na zona norte. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Publicidade

Segundo familiares, apesar de estarem desde o início da madrugada em frente a unidade, a família de Valdemar Rufino só foi avisada da morte às 8h30 da manhã. Jonathan da Silva, filho da vítima, chegou a invadir o hospital mas foi detido por profissionais que estavam no local.

Além disso, a mãe de Jonathan morreu recentemente e outro filho de Valdemar perdeu a vida baleado durante a chacina que matou 28 pessoas, no Jacarezinho.

Publicidade

De acordo com a 25ª DP (Engenho Novo), os policiais militares envolvidos no caso foram ouvidos, e testemunhas serão chamadas para prestar depoimento. Os agentes também estão em busca de imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.