Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai prende Capilé, chefe de facção criminosa do Rio de Janeiro

Os agentes o detiveram em uma luxuosa residência em Assunção. Operação também contou com a participação a Polícia Federal brasileira

Rio de Janeiro|Beatriz Sanz, do R7 com Reuters

Capilé será deportado para o Brasil
Capilé será deportado para o Brasil Capilé será deportado para o Brasil

Agentes antidrogas do Paraguai prenderam neste sábado um dos chefes da organização TCP (Terceiro Comando Puro), uma das mais importantes facções criminosas do Rio de Janeiro, segundo um comunicado oficial.

O homem foi identificado como Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como Capilé, e tinha mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas e homicídio, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Os agentes o detiveram em uma luxuosa residência em Assunção. Operação também contou com a participação a Polícia Federal brasileira.

Leia também

Segundo uma nota divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, Capilé saiu do morro do Acari, onde chefiava o tráfico para o Paraguai afim de controlar diretamente a relação com os fornecedores de entorpecentes.

Publicidade

O comunicado diz ainda que Capilé estava tentando formalizar uma aliança com o PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior facção do Brasil.

Um funcionário da comunicação do Senad disse a um jornal local que o homem, que tinha um documento de identidade que incluía Eduardo dos Santos, estava procurando estabelecer uma base de operações para o grupo em Assunção.

Publicidade

Capilé será expulso do Paraguai e entregue às autoridades do Brasil, acrescentou o Senad.

*Bruna Oliveira colaborou para esta reportagem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.