Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM divulga nome dos policiais responsáveis por arrastar mulher em viatura

Claudia Ferreira, que foi baleada em um tiroteio, ainda estava viva quando caiu do carro da PM

Rio de Janeiro|Do R7

O clima era de indignação no enterro de Claudia Ferreira, de 38 anos
O clima era de indignação no enterro de Claudia Ferreira, de 38 anos O clima era de indignação no enterro de Claudia Ferreira, de 38 anos

O comando do Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) divulgou o nome dos três policiais que estavam na viatura que arrastou o corpo de uma mulher no domingo (16) na zona norte do Rio. Foram eles o subtenente Adir Serrano Machado, o subtenente Rodney Miguel Archanjo e o sargento Alex Sandro da Silva Alves, que estão presos.

Segundo informações da corporação, Claudia da Silva Ferreira, que havia sido baleada em um tiroteio na comunidade de Congonha, na zona norte, foi resgatada pelos PMs na rua Joana Resende e colocada no porta-malas do carro da polícia. Ela caiu no trajeto até o hospital Carlos Chagas e foi arrastada pela via por pelo menos 250 metros. A mulher não resistiu aos ferimentos.

Parentes e amigos estavam revoltados no enterro, realizado no começo da tarde desta segunda-feira (17). Após o sepultamento, manifestantes interditaram ruas em Madureira.

A Polícia Militar informou que os três policiais foram autuados pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar pelo artigo 324 do Código Penal Militar (deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar). Uma perícia foi feita na viatura pelo Centro de Criminalística da PM.

A Delegacia de Madureira (29ª DP) também investiga o crime. O comando do 9º BPM informou que “este tipo de conduta não condiz com um dos principais valores da corporação, que é a preservação da vida e dignidade humana”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.